Life & HomeGastronomia

Novo menu do Wood Restaurante, em Gramado, traz combinações inusitadas com ingredientes sazonais

Novo menu do Wood Restaurante, em Gramado, traz combinações inusitadas com ingredientes sazonais

Restaurante comandado por Rodrigo Bellora segue tendência slow food, apresentando novos pratos, com produtos majoritariamente orgânicos

O Wood Lounge e Restaurante, localizado no Wood Hotel, no Centro de Gramado (RS), e comandado por Rodrigo Bellora, está com novidades no cardápio. No menu de Primavera/Verão, os pratos criados têm em sua composição ingredientes locais, frescos e orgânicos. A novidade fica por conta das combinações inusitadas com produtos da estação, como araçá vermelho, uma fruta nativa e muito presente na região Sul, por exemplo. A partir dela, Bellora criou o Gazpacho de Araçá Vermelho, uma sopa fria a base de hortaliças e frutas nativas servida com bastão de pepino e ceviche de flores com mel de abelhas nativas. “Esse é um prato superleve, bem verão, que tem tudo a ver com a época. O gazpacho tradicionalmente é feito com tomate, mas nesse caso a gente usa araçá vermelho e beterraba, mais salsão e pepino que dão a característica dele”, explica.

Outra novidade do menu é o Carreteiro, que segundo conta o chef, foi pensado a partir da proposta de bar e pegada descontraída do Wood. “A ideia foi fazer um carreteiro que as pessoas pudessem pegar com a mão. É uma coisa bem despreocupada que combina com o ambiente. Então esse prato é como se fosse um arancini de carreteiro, com queijo serrano, um prato clássico campeiro.”

Destaque também para o prato Grãos, Brotos e Folhas, uma salada que se assemelha a um tabule de grãos, que leva mini arrozes e diversas sementes como gergelim, amaranto, quinoa, entre outras. Acompanha queijo Boursin, produzido no próprio restaurante, e abacate. Outra novidade do menu é o Galeto ao Curry, que como o nome já diz, é um tradicional galeto da Serra Gaúcha servido com curry amarelo, curry verde de ervas, acelga fermentada e pão de milho na chapa e limão bergamota grelhado. O cardápio tem no total 21 opções, mais quatro de sobremesa.

Importante ressaltar que todos os ingredientes utilizados têm baixa interferência técnica para que o frescor e sabor dos alimentos sejam aproveitados ao máximo. Em todo o menu do Wood, a matéria prima é majoritariamente orgânica, produzida por pequenos produtores, localizados até 100km de distância de Gramado.

Inspiração

Adepto da cozinha de natureza, a inspiração de Bellora para esse novo cardápio não podia ser outra. “Sempre é a natureza e sempre vou levar em consideração essa relação do que está sendo produzido e como as coisas estão nascendo. Além disso, como um cardápio de verão, esse novo menu foi pensando para dar frescor ao paladar. Minha ideia é que ele seja cada vez mais descontraído, e que as pessoas curtam sentar e compartilhar os pratos, comer com a mão e comer de forma cada vez mais leve”, afirma.  

Pela capacidade em aproveitar dos recursos que tem, e com eles fazer criações inusitadas e saborosas, Rodrigo Bellora se tornou um dos maiores representantes do farm do table na Serra Gaúcha. Ele também é adepto do movimento slow food, que defende uma comida de qualidade com uma produção que valoriza tanto o produtor quanto o produto.

O diretor de MKT do Casa Hotéis, coleção de hotéis de charme do RS, da qual o Wood Hotel faz parte, Rafael Peccin, é enfático ao dizer que essas inovações no cardápio são importantes e necessárias, além de ser um diferencial para atrair cada vez mais o público exigente. “O Wood é sinônimo de modernidade e bom gosto, então a gente sabe que quem procura o restaurante está buscando coisas novas. Mais que isso, quer vivenciar toda uma experiência sensorial. E o chef Bellora é peça fundamental nesse processo. É a partir dele que começa nosso sucesso”, afirma.

O Wood Restaurante abre diariamente, das 18h às 23h.

Serviço

Wood Hotel

Rua Mário Bertoluci, 48, Centro – Gramado/RS

Contato: (54) 3295-7505

Reservas: (54) 3295-7575 / reservas@casadamontanha.com.br

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/hotelwoodgramado/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/hotelwoodgramado

Sobre o Wood Hotel

Wood Hotel é um hotel design com conceito único na Serra Gaúcha. Tem forte inspiração cosmopolita e contemporânea, ideal para casais e famílias que valorizam boa hospitalidade, arquitetura e design. Os 23 apartamentos e áreas comuns têm decoração sofisticada, repleta de obras de artistas aclamados. Sob o comando do chef Rodrigo Bellora, o restaurante segue as tendências slow food, apresentando menus sazonais feitos com ingredientes da época e vindos de pequenos produtores regionais. O Wood Hotel é o quarto empreendimento da coleção de hotéis de charme CASA HOTÉIS, que tem outros três hotéis no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha, ambos em Gramado, e o Parador, em Cambará do Sul.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!