Novo ambiente da FIESC Alto Vale moderniza atendimento das indústrias

A sede da FIESC Alto Vale do Itajaí e dos sindicatos patronais foi transferida para um espaço diferente, no SESI de Rio do Sul, com conceito aberto

Novo ambiente da FIESC Alto Vale moderniza atendimento das indústrias

A sede da FIESC Alto Vale do Itajaí e dos sindicatos patronais foi transferida para um espaço diferente, no SESI de Rio do Sul, com conceito aberto e nova forma de trabalho.

“Essa mudança vai oportunizar a troca de experiências e de valores entre os sindicatos e a FIESC para melhor atender os associados”, explicou o vice-presidente da FIESC para o Alto Vale, André Armin Odebrecht, ao falar do novo ambiente, uma sala grande e sem divisórias, que abriga os sindicatos patronais, além da secretaria da vice-presidência e os serviços de relacionamento com o mercado da FIESC Alto Vale. A nova sede conta também com auditório, sala de reuniões, almoxarifado, copa e banheiros.

“Agora estamos juntos no processo. Vai ser uma relação ganha/ganha porque várias ações são comuns e outras são interligadas. A economia do futuro é bastante dinâmica neste sentido. Provavelmente daqui a alguns anos iremos mudar essa divisão dos sindicatos entre diferentes setores para termos um único sindicato das indústrias”, acrescentou André.

A solenidade de inauguração aconteceu na noite de quinta-feira, 10 de outubro, e contou com a presença dos ex vice-presidentes da FIESC Alto Vale, dos presidentes dos sindicatos patronais (SIMMMERS, SINFIATEC, SINDICER, SINDIGRAF, SINDUSCON/RIO DO SUL, SIMARS, SINDIMADE/Floema), representantes de outras entidades, empresários, autoridades e colaboradores do sistema FIESC. O prefeito municipal de Rio do Sul, Jose Eduardo Rothbarth Thomé, também prestigiou o evento, parabenizando a iniciativa e o trabalho em prol do desenvolvimento das indústrias da região.

Além do novo escritório, a sede da FIESC contará agora com a estrutura física do SESI para maior conforto dos empresários. “Nós trabalhamos dentro de um sistema, no qual fazem parte os sindicatos patronais, SESI, SENAI e IEL. Essa aproximação vai gerar uma sinergia e estando mais perto vamos prover mais soluções para as indústrias, sem falar na otimização dos espaços do SESI com o compartilhamento da estrutura”, comentou Giovane Honorato de Carvalho, diretor executivo SESI/SENAI Alto Vale do Itajaí.

O presidente da FIESC, Mário Cezar de Aguiar, esteve representado pelo diretor de Inovação da entidade, José Eduardo Fiates. “O processo de inovação pressupõe você entender as necessidades do cliente, ter ideias e implementá-las de maneira eficiente. Toda integração entre elementos conectados por um mesmo objetivo, no caso aqui os sindicatos e a FIESC, que representam e atendem as demandas das indústrias, faz surgir novas ideias, aperfeiçoando processos com qualidade”, afirmou ele. 

Após os discursos da solenidade, os convidados acompanharam o descerramento da placa de inauguração, seguido de um coquetel.

O novo endereço da FIESC Alto Vale: Rua Prefeito Wenceslau Borini, 2690, bairro Canta Galo.

Fone: (47) 3525-5661 / (47) 9 9987-6169

Email: vpaltovaleitajai@fiesc.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!