Life & HomeViagem & Turismo

Natural Extremo realiza 10 mil Saltos de Pêndulo, em Urubici, na serra de Santa Catarina

Natural Extremo realiza 10 mil Saltos de Pêndulo, em Urubici, na serra de Santa Catarina

Número foi alcançado no dia 17 de março, quatro anos e oito meses depois do primeiro salto

Proporcionar momentos transformadores por meio de experiências de turismo e aventura é o grande propósito da Natural Extremo, que comemora mais um feito histórico, em Urubici, na serra de Santa Catarina: 10 mil Saltos de Pêndulo. O número foi alcançado na sexta-feira (17) com o salto da Paula Serafim Vilela, 31 anos. Acostumada a experiências de aventura, a arquiteta veio especialmente de Goiás para o Salto de Pêndulo, mas não imaginava que pudesse fazer parte de um momento tão significativo. “Esse foi o melhor de todos, consegui curtir muito mais. Descobrir que foi o salto de número 10 mil foi uma surpresa muito boa. A lição que fica é a de que a gente tem que aproveitar muito o momento, pois sempre pode haver uma surpresa muito maior”, destaca. 

Quatro anos e oito meses se passaram desde o primeiro salto, que também foi realizado por uma mulher, a representante comercial Carine Turella de Carvalho, 33 anos, no dia 07 de julho de 2018. “Não sabia que eu era a primeira. Tentei agir com naturalidade, mas não consegui, e ri alto. Foi a melhor sensação da vida até aquele momento, estar entre os cânions, presa por uma corda, o vento, o cheiro, as árvores. A sensação de liberdade durante o salto e de gratidão enquanto eles me puxavam foi incrível”, lembra Carine, que atuava como guia de montanhismo na época. 

Histórias como a da Carine se entrelaçam a muitas outras mais no caminho até o salto de número 10 mil. A Natural Extremo surgiu em 2018, com o sistema de Salto de Pêndulo instalado no Cânion Espraiado, também em Urubici, e operações com horário marcado. Em 2020, porém, a empresa teve que suspender suas atividades por quase um ano por conta das restrições impostas pela pandemia da covid-19 e para reestruturação de seu espaço. De lá para cá, a Natural Extremo se reformulou, ampliou o time e, desde setembro de 2020, opera no Parque Mundo Novo, também em Urubici, com atendimento de sexta-feira a domingo, comandada por uma equipe de cinco sócios, o diretor de experiências Allan Pinheiro, Angelo Maragno, o diretor de novos negócios Rafael Bridi, a diretora de marketing Fernanda Dornelles e Marcelo Zenóbio. Juntos, lideram um time formado por 14 profissionais das áreas financeira, de marketing, publicidade, educação física, turismo, socioambiental, fotografia e audiovisual. “Atuamos com paixão, e de forma incansável, para tornar aventuras em experiências transformadoras. Chegar ao salto de número 10 mil é motivo de orgulho para todos que fizeram e ainda fazem parte dessa história”, destaca Fernanda. 

Uma das principais atrações da região, o Salto de Pêndulo ocorre da beira de um penhasco, a 100 metros de altura, ao lado de um dos cartões-postais do Estado: a Cascata do Avencal. A queda livre pode chegar a 100 km/h. Outro destaque da empresa, a poucos metros de distância do ponto de salto, é a Tirolesa de Bike: um passeio de bicicleta sustentado por cabos de aço, em um trajeto de 290 metros de distância, a 120 metros do chão, com vista única para o Vale do Avencal. Ambas atividades têm marcas registradas e foram desenvolvidas com um sistema exclusivo. 

A Natural Extremo hoje soma 10 mil saltos e 3 mil pedaladas, sempre buscando ser propulsora da transformação na vida de outras pessoas, que procuram por adrenalina e emoção, mas, acima de tudo, encarar seus medos e superar seus limites. Com sede em Florianópolis, a Natural Extremo investe na construção de um ecossistema forte, estimulando o turismo catarinense e fomentando o destino com serviços inovadores e profissionais, que garantem a segurança e a diversão de seus participantes. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente e já recebeu clientes de 43 diferentes países.

Em meio à natureza

A unidade operacional da Natural Extremo está localizada, hoje, dentro de uma área de mais de 3.000 m², no Parque Mundo Novo, a cerca de oito quilômetros do centro de Urubici, e a cerca de 170 quilômetros de Florianópolis. Sua estrutura garante aos clientes um espaço exclusivo para viver as aventuras, mas também envolver família e amigos, para passar o dia. O local foi escolhido por sua formação geológica para a instalação das atividades, pelo fácil acesso e infraestrutura oferecida. O espaço da empresa dentro do parque conta ainda com áreas de descanso, com bancos, pergolado e fogueira, e de diversão, com slacklines e uma Teia Suspensa, que faz a alegria das crianças, com suas tramas coloridas e elásticas, fixadas entre as árvores a poucos metros do chão. Saiba mais em: www.naturalextremo.com 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!