Life & HomeViagem & Turismo

Museu Mundo do Brinquedo é o novo atrativo turístico de Pomerode

Museu Mundo do Brinquedo é o novo atrativo turístico de Pomerode

Acervo com mais de 3 mil peças, que vão desde a década de 1920 até os dias atuais

Todos já fomos crianças. E os brinquedos que fizeram parte dessa fase da vida falam muito sobre a nossa infância. É por isso que esse novo atrativo turístico de Pomerode (SC), promete emocionar várias gerações.

Essa viagem pelo universo infantil abre ao público todos os dias, das 9h às 18h. O ingresso é R$ 25,00. O espaço fica na Rua Hermann Weege, 544, no Centro da cidade. Todas as informações estão no link www.facebook.com/museumundodosbrinquedos.

O acervo contém itens curiosos, como o primeiro pedal car de 1938 e os estreantes bonecos do Mickey e da Minnie, de 1940. Entre os que fizeram parte da infância nas décadas de 1970 e 1980, estão o Forte Apache, os Autoramas e o Genius. Para os mais novos, bonecas como a Susi estarão visíveis.

Apesar da exposição ser contemplativa, será possível brincar com alguns jogos nostálgicos no espaço do café, como vareta, jogo da velha, xadrez, damas e trilha, além de bolinhas de gude.

A ambientação do Museu Mundo do Brinquedo reúne as referências da cidade mais alemã do país com personagens que fizeram parte do imaginário infantil em vários momentos: princesas, bruxas e super-heróis foram esculpidos em tamanho real especialmente para compor o espaço.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!