NegóciosIndústria

“Mudança de modelo de negócio foi fundamental para a retomada da indústria”, avalia André Odebrecht

“Mudança de modelo de negócio foi fundamental para a retomada da indústria”, avalia André Odebrecht

A rápida capacidade de adaptação da indústria para criar produtos e atender novas demandas foi fundamental para a retomada do crescimento. Essa é a avaliação de André Odebrecht, vice-presidente da Alto Vale do Itajaí e presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria de Metalmecânica da FIESC. Em conversa com o economista Marcelo de Albuquerque no segundo episódio da série Observatório Entrevista, o industrial comentou sobre os aspectos que levaram o setor de Metalurgia a alcançar as maiores taxas de crescimento nos últimos 12 meses em Santa Catarina – 36,4% conforme dados apurados em fevereiro deste ano.

A demanda aquecida do setor de Alimentos, do Agronegócio e da Construção são os principais fatores que ajudam a explicar o bom momento do setor, na avaliação de Odebrecht. A indústria Metalmecânica e Metalurgia foi o terceiro em geração de empregos industriais em Santa Catarina, com um saldo positivo de 6.100 novas vagas formais em 2021. No ano passado, o setor exportou US$ 411,1 milhões, o que representou crescimento de 85,9% na comparação com 2020.

Observatório Entrevista

O Observatório Entrevista aborda temas relevantes para a economia, a indústria e a competitividade de Santa Catarina. Produzido pela equipe do Observatório FIESC, debate com especialistas e economistas os rumos e as principais ações para estimular o desenvolvimento da indústria catarinense.

Assista ao vídeo.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!