Life & HomeViagem & Turismo

Meliá Serengeti Lodge é reconhecido como o Melhor Resort Internacional pela Condé Nast Traveller 2019

Meliá Serengeti Lodge é reconhecido como o Melhor Resort Internacional pela Condé Nast Traveller 2019

Localizado no Parque Nacional Serengeti, o empreendimento tem abordagem totalmente sustentável

O Meliá Serengeti Lodge, localizado no Parque Nacional Serengeti (Tanzânia), recebeu o prêmio de Melhor Resort Internacional pela Condé Nast Traveller 2019. O hotel tem abordagem totalmente sustentável e está localizado em um dos mais belos destinos naturais do mundo, tendo sido projetado levando em conta a proteção do meio ambiente.

O empreendimento oferece uma vista deslumbrante da savana, do Lago Victoria e das encostas de Nyamuma, de onde é possível avistar o vale do Rio Mbalageti. Nele, os hóspedes podem descobrir o coração do continente africano, testemunhando as maravilhas da natureza selvagem, como a Grande Migração.

O Meliá Serengeti Lodge oferece aos seus hóspedes a possibilidade de desfrutar uma experiência sustentável e socialmente responsável. O hotel tem soluções para o consumo eficiente de energia, gerando aproximadamente metade da energia que consome, e, para melhor gerenciamento de resíduos, possui uma usina de compostagem e uma unidade de engarrafamento de água, o que reduz a geração de resíduos plásticos.

Entre as ações que o hotel realiza, o serviço de Alimentos e Bebidas leva em conta o produto de proximidade para apoiar as comunidades locais, como as das regiões próximas de Arusha e Manvara. O hotel tem, ainda, funcionários de origem Massai, que fornecem conselhos valiosos graças à sua compreensão única do Serengeti.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International – que completou 60 anos em 2016 – é uma das maiores empresas de hotelaria do mundo e líder absoluta na Espanha. A Companhia conta atualmente com mais de 390 hotéis, abertos e em processo de abertura, em 44 países em 4 continentes sob as marcas: Gran MeliáMeliáParadisus by MeliáME by MeliáINNSiDE by Meliá,TRYP by Wyndham e SOL.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se por seu diversificado modelo de negócios (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável.

Como resultado, a Meliá Hotels International está no TOP 50 das marcas mais valorizadas da Espanha, sendo a primeira do setor hoteleiro, e permanece entre as 10 marcas mais fortes. A Rede figura, ainda, entre as 20 empresas com melhor reputação na Espanha e, pelo sétimo ano consecutivo, lidera o ranking Merco Empresas e Líderes. Em 2018, a Meliá foi nomeada a terceira empresa hoteleira mais sustentável do mundo pela agência de investimento sustentável RobecoSAM.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!