Marússia Possamai: A nutrição transforma vidas

Marússia Possamai: A nutrição transforma vidas

Marússia Possamai: A nutrição transforma vidas

Encontrar aquilo que faz sentido pra você é como ter a missão de escolher a roupa que você vai vestir todos os dias. Quando escolhi a nutrição eu mal podia imaginar tudo que estava por vir. Sentar todos os dias atrás de uma mesa e ajudar pessoas a alcançarem aquilo que tanto querem é, para mim, realizador.

Abrir diariamente a porta do meu consultório e saber que ali dentro passarei boas horas ouvindo histórias de vida, ensinando, aprendendo, me colocando na pele do paciente para sentir suas dificuldades e anseios, traçando caminhos e pensando em alternativas, é conexão com o meu propósito.

Durante a consulta me encontro totalmente imersa com cada paciente. É uma entrega indescritível. Ouvir, acolher, entender, solucionar. A nutrição oferece uma transformação de vida. É a entrega de resultados, que me trazem o privilégio de ver os olhos de uma pessoa brilhar. Estar perto dessas mulheres diariamente é inspirador.

Elas buscam exatamente aquilo que eu acredito. E tem coisa melhor do que ensinar o que você vive? E o atendimento de fato não para por ali. O trabalho nos bastidores é grande. Ver cada paciente conquistar mais energia, melhora do sono e do humor, mais motivação e autoconfiança, conquistar mais qualidade de vida, é saber que estou no caminho certo. Eu vivo e respiro minha profissão.

A nutrição é aquela ciência que faz a mim e aos meus pacientes acreditar que a transformação é possível. Parte da minha missão é, sem dúvidas, mostrar que uma alimentação saudável é mais simples do que muitos imaginam. É comer comida de verdade, é consumir menos industrializados, é aprender a ser organizar, é identificar os pontos a melhorar, é saber fazer trocas e adaptar, é respeitar o corpo, é se ouvir e buscar sempre equilibrar.

Mães, esposas, filhas, donas de casa, trabalhadoras. Divisões da vida em mil tarefas. Uma identificação sem tamanho entre a gente. E, no meio de tudo isso, a busca constante por uma vida leve e saudável.

Se me perguntassem quem é a nutricionista Marússia, o que eu diria? Aquela que ajuda pessoas a buscarem sua melhor versão, alcançando seus objetivos e transformando suas vidas com a nutrição. É, a nutrição transforma vidas, inclusive a minha.

Artigo escrito por Marússia Possamai - Nutricionista CRN 10 3887

WhatsApp: 47 98806 8408

E-mail: marussiap@gmail.com

Instagram:  @marussiapossamai

Endereço: Rua Carlos Gomes, 105, Edifício Helena Molinari, 5º andar, sala 507, Centro, Rio do Sul/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!