NegóciosIndústria

MANTURI PRÉ-FABRICADOS: Uma empresa inovadora e preocupada com a segurança acima de tudo

MANTURI PRÉ-FABRICADOS: Uma empresa inovadora e preocupada com a segurança acima de tudo

A Manturi Pré-fabricados surgiu no ano 2000, com a produção de laje pré-moldada e moirões. No início foram contratados dois funcionários, que auxiliavam o empresário e engenheiro José Sávio Luckmann em um galpão de 7,00mx9,00m, que abrigava uma mesa vibratória e uma betoneira.

O engenheiro José Sávio Luckmann tinha escritório de engenharia no Centro de Ituporanga/SC, no qual realizava projetos e execuções de edificações residenciais e comerciais. Revezava entre o escritório e a fábrica instalada na área industrial, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

“Todos sabemos que todo começo é difícil. Necessita-se focar no objetivo, muita coragem, dedicação e muita persistência”, afirma o empresário, que nunca se deixou abater com as dificuldades do empreendedorismo.

Aos poucos a “roda d'água” foi girando e lentamente aumentado a velocidade do giro. Em 2001 a Manturi se tornou fornecedora de estufas pré-moldadas para fumageira Souza Cruz. “Ademar Vandresen, na época gerente da Souza Cruz, confiou na nossa capacidade, e nos credenciou para fabricação e montagem de estufas LL (folhas soltas)” relembra. As estufas eram montadas por equipes de pedreiros manualmente.

Esta etapa se prolongou até o ano de 2005 e a Manturi precisou parar com o segmento pelo fato da industria fumageira ter atingido a meta. Para não ter que dispensar funcionários, o empresário arriscou e adquiriu um equipamento para fabricação de tubos de cimento. “Fabricamos por um tempo, mas percebemos que não tínhamos vocação para este tipo de produção na época”, concluiu.

Foi quando a Manturi deu a grande virada e começou a trabalhar com obras pré-fabricadas - inicialmente com obras pequenas, e gradati-vamente foi aumentando o tamanho das obras e também a demanda. Isso aconteceu de 2007 e vem crescendo até hoje, em 2021.

UMA HISTÓRIA DE MUITA LUTA

“A empresa teve nomes diferentes desde sua origem. O importante é que o CNPJ é o mesmo desde 20 de maio de 1993”, comenta. O nome na época era Luckmann Engenharia LTDA. Alguns anos depois mudou para Impercon pré-fabricado. “Após um tempo, quando fomos para autenticar o nome no INPI descobriu-se que já havia um registro de uma empresa de engenharia com o mesmo nome. Foi onde registramos o nome MANTURI Pré-fabricados que é a junção dos sobrenomes dos sócios da empresa: ‘’Luckmann’’ e ‘’Venturi’’. Dóris Venturi, sócia proprietária, esteve presente na empresa desde o início. Após sua longa trajetória de mais de 20 anos atuando no mercado bancário, utilizou toda sua experiência e conhecimento para colaborar com a gestão financeira e o crescimento da empresa. Em 2015, Guilherme Luckmann, formou-se em Engenharia Civíl e ingressou na empresa, onde hoje atua como Diretor Comercial”.

O empresário sempre destaca que o maior patrimônio da empresa é o ser humano, as pessoas que colaboram para que a empresa cresça com segurança e qualidade. “São nossos funcionários, clientes, fornecedores, representantes comerciais, terceirizados. Contamos hoje com 84 funcionários na fábrica, escritório, e setores de vendas”.

Para se manter no mercado neste seguimento da indústria de estruturas pré-fabricadas em concreto, necessita-se de investimentos constantes, buscando ampliar e otimizar a linha de produção no geral, investindo em tecnologia, novas formas, maquinários, e até mesmo em software para controle e programação da venda até a entrega da obra. “Prezamos também pela valorização do ser humano, tendo em cada setor pessoas capacitadas para oferecer a melhor solução de engenharia e qualidade na obra para o cliente”.

Hoje a Manturi Pré-fabricados fornece uma variedade de produtos, como, estruturas industriais, residenciais, comerciais, agrícolas e especiais. Também atende a construção civil com lajes pré-moldadas treliçadas, lajes do tipo comum e mini painel. Em 2020 iniciaram a fabricação de um novo produto, que são grelhas de concreto para suinocultura, que serve de base para a acomodação dos suínos desde o crechário até a engorda final.

“Uma coisa é certa, nestes 20 anos de empresa estamos sempre inovando para atender da melhor forma possível os nossos clientes que buscam uma parceria. E sempre buscamos seguir nosso lema:  Segurança acima de tudo”.

Segurança na negociação

Segurança na solução de projetos;

Segurança na produção;

Segurança no transporte;

Segurança na montagem da obra;

Segurança no produto final, a obra;

Segurança nos prazos de entrega de obras.

Missão: Fornecer soluções personalizadas e eficientes em estruturas pré-fabricadas de forma inovadora e inteligente.

Visão: Ser referência no mercado Sul do Brasil em soluções de engenharia.

Valores: Valorização humana, segurança, experiência, ética, qualidade, compromisso, resultado.

INFORMAÇÕES:

Facebook: @manturioficial

Instagram: @manturioficial

Fone (47) 3533-4161

Endereço: Av. Evaldo Prim, 145 - Distrito Industrial - Ituporanga/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!