Life & HomeLazer & Esportes

Maior nome do fisiculturismo brasileiro será homenageado no Correa Classic em Camboriú/SC

Maior nome do fisiculturismo brasileiro será homenageado no Correa Classic em Camboriú/SC

Dias 28 e 29 de maio acontece em Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, o Correa Classic, campeonato de fisiculturismo que deverá reunir mais de 500 atletas vindos de todas as regiões do Brasil, e mais sete países, que competirão em oito categorias: Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness, Figure, Women’s Physique e Atletas Especiais.

 A competição vai homenagear Eduardo Correa, o fisiculturista brasileiro com maior expressão no universo internacional da modalidade tendo chegado a oito finais do Mr. Olýmpia, a copa do mundo do esporte, que acontece há mais de 50 anos nos EUA. Correa, que mora em Florianópolis/SC, é um ícone da modalidade com quase 500 mil seguidores no Instagram onde mostra uma rotina de treinos, alimentação e vida pessoal inspiradora (@correabodybuilder).

Fisiculturismo no Brasil

O Brasil tem visto o fisiculturismo crescer a passos largos nos últimos quatro anos desde quando a Muscle Contest Internacional abriu sua unidade no país com esforços dos irmãos Tamer e Terrick El-Guindy. Antes de 2018, eram apenas três os atletas profissionais brasileiros do esporte, e duas a três chances por ano de alcançarem uma vaga para o Mr. Olympoa, o mundial nos EUA. Hoje, o Brasil tem mais de 100 profissionais e levou 23 atletas para o Mr. Olympia 2021, um recorde histórico no esporte. E neste ano o fisiculturismo nacional terá um novo recorde quebrado no Brasil, serão 18 as competições qualificatórias para o Mr. Olýmpia EUA, e mais de 50 shows amadores fazendo do país o segundo no Mundo em número de oportunidades de acesso ao mundial, atrás apenas dos donos da casa.

“O fisiculturismo vem crescendo no Brasil nos últimos quatro anos como nunca aconteceu desde a sua chegada por aqui, há mais de cinco décadas, e os praticantes deste esporte estão ganhando o reconhecimento que merecem tanto aqui no país, quanto fora, e o que buscamos promovendo eventos é dar ainda mais apoio e visibilidade aos atletas que tem total potencial de brigar de igual para igual com os melhores do Mundo” resume o empresário Emerson Alberton, CEO da SC Fitness, e diretor artístico da unidade brasileira da Muscle Contest Internacional, entidade que realiza campeonatos amadores de fisiculturismo que dão acesso às maiores competições mundiais da categoria, como o Mr. Olympia.

SERVIÇO:

O que: Correa Classic - Campeonato nacional de fisiculturismo 
Quando: 28 e 29 de maio a partir das 9h
Onde: Camboriu/SC | Maria´s Eventos
Informações e ingressos: https://www.scfitness.com.br/

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!