InovaçãoInovação

Magalu inicia piloto para aluguel de produtos

Magalu inicia piloto para aluguel de produtos

Usuários da plataforma de moradia por assinatura poderão utilizar qualquer produto do Magalu de forma temporária

Vaivolta é um serviço de locação inédito do Magalu lançado em primeira mão com a Housi

A Housi, primeira plataforma de moradia por assinatura do mundo, iniciou uma parceria com o Magalu, principal plataforma de compras e vendas do Brasil. A partir deste mês, os usuários da flagship Bela Cintra e da unidade Housi da Paulista poderão alugar equipamentos e produtos de alta qualidade disponíveis no Magalu através do site  https://vaivolta.net/.  Assim como a moradia por assinatura, o cliente poderá utilizar produtos de forma temporária ou por meio de assinatura digital. 

A Housi foi a empresa escolhida pelo Magalu para testar o serviço de locação VaiVolta. O modelo de negócio está em fase beta na companhia, ainda fora das plataformas do Magalu, como o site e SuperApp. Para o futuro, o serviço pode começar a operar na cidade de São Paulo e expandir para outras localidades. “Estamos estudando a melhor maneira de disponibilizar esse serviço. A lógica do consumo está mudando e precisamos acompanhar as tendências, entregar o que o cliente realmente precisa em diferentes formatos que não só o tradicional. Precisamos vender solução e conveniência, não somente produtos. Há produtos, que para alguns consumidores podem representar desembolso alto e frequência de uso baixo. Cabe a cada consumidor entender se precisa realmente ter a posse de um item ou somente acessá-lo quando necessário”, afirma Vinicius Porto, diretor de experiência do cliente do Magalu. “Com o formato, conseguimos sanar uma necessidade pontual do consumidor, que precisa de uma caixa de ferramentas para montar algo ou quer assistir um filme com mais qualidade de som e imagem, por exemplo. Mas, também, podemos criar uma necessidade, apresentando um produto que depois podemos vender.”

Comodidade para os moradores Housi

Quem já pensou em dar uma festinha no apartamento e desejou ter uma airfyer para preparar os aperitivos sem sujeira? Ou quem já teve vontade de experimentar um aspirador robô para ver se é mesmo funcional? Com a parceria da Housi com a Magalu, realizar qualquer desses desejos agora é possível. Chamada de locação spot, por ser usada de forma pontual, por um período determinado de 7, 15 ou 30 dias. Há também a opção de locação recorrente, caso o cliente decida ficar mais um tempo com o produto, nesse caso a cobrança passa a ser automática mês a mês. 

São produtos voltados para o dia a dia de casa, como: frigobar, microondas, purificador de água ou para situações pontuais, como uma furadeira, caixa de ferramentas, uma caixa de som para curtir uma festa com os amigos ou aquele videogame que estava faltando para diversão no fim de semana. E quando o cliente desejar devolver o produto, basta clicar no botão “solicitar devolução” na conta do Vaivolta que iremos entrar em contato para agendar a retirada.

“Ter acesso a itens de alta qualidade de forma temporária, sempre que precisar, sem se preocupar com o espaço para guardar o produto e ainda contribuir com a economia circular; tem tudo a ver com o lifestyle dos clientes Housi” diz Alexandre Frankel, CEO da Housi. Ele completa dizendo que a Housi está sempre atenta a parcerias que tragam mais praticidade e conforto para seus clientes.

Sobre o Magalu

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 160.000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!