Magalu amplia delivery de alimentos com mais duas aquisições e se consolida no quarto lugar no mercado brasileiro

App ToNoLucro tem forte atuação nos estados de Goiás e Tocantins

Magalu amplia delivery de alimentos com mais duas aquisições e se consolida no quarto lugar no mercado brasileiro

App ToNoLucro tem forte atuação nos estados de Goiás e Tocantins

O Magalu anuncia, nesta terça-feira, mais duas aquisições para fortalecer sua operação de delivery de alimentos: o app ToNoLucro e a plataforma GrandChef. A ToNoLucro é um app de delivery com forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, presente em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados, além de cerca de 2 mil entregadores ativos A plataforma conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos. Assim, o Magalu se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery.

O Magalu entrou no ramo de delivery de comida pronta em setembro do ano passado, com a aquisição da AiQFome. “A AiQFome já é um dos principais players de delivery do país, presente em 500 cidades e, em termos anualizados, processando cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de 1 bilhão de reais”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. “Este é um segmento muito importante para o Magalu e que, no geral, em 2020, movimentou 196 bilhões de reais.”

Com o Tonolucro, a AiQFome amplia rapidamente sua operação para Tocantins, Pará Goiás, além de passar a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão (mobile terminals) para os entregadores. 

Integração rápida de restaurantes
Para acelerar o crescimento das suas plataformas de delivery, o Magalu adquiriu, também, a GrandChef. Fundada no Paraná, a ferramenta cresceu exponencialmente para se tornar uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a GrandChef possibilita a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque. 

Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros. Com ela, o Magalu conseguirá fornecer uma opção fácil e rápida de digitalização e integração de restaurantes em sua plataforma.

Segmento estratégico
O Magalu elencou o setor de delivery de alimentos como um dos focos estratégicos. O mercado brasileiro de delivery de refeições movimentou 18 bilhões de reais no ano passado. Levando em conta todo o mercado de alimentação fora de casa, o mercado potencial é de 196 bilhões de reais. “Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor”, afirma Galanternick. “O superapp do Magalu será referência na cabeça do brasileiro, quando a fome bater.”

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!