Lucimara Pandini: empresária assume empresa familiar e se destaca em Presidente Getúlio

Lucimara Pandini: empresária assume empresa familiar e se destaca em Presidente Getúlio

Lucimara Pandini: empresária assume empresa familiar e se destaca em Presidente Getúlio

Lucimara Pandini é natural de Presidente Getúlio/SC, e filha de Lucia e Valmir Pandini, fundadores da Confecções LDML Eirele. Em 1998 os pais enfrentaram um grande desafio. “De famílias humildes, meu pai trabalhava na lavoura e minha mãe na área têxtil, na empresa Hering. Juntos decidiram iniciar o próprio negócio, aproveitando a experiência que minha mãe tinha na confecção”, explica Lucimara.

Com sete máquinas alugadas e seis funcionários, em uma sala de aproximadamente 200m² o casal iniciou a Confecções LDML. Dona Lucia era responsável pela produção e contratação de colaboradores, enquanto Sr. Valmir se responsabilizava pela manutenção das máquinas, transporte e administração da empresa.

Com muito empenho do casal e de alguns funcionários a empresa foi crescendo rapidamente, conseguindo aos poucos comprar as próprias máquinas e construir o próprio galpão. Em 2000 a empresa passou para o novo endereço, um galpão com 750m², no qual esta instalada até hoje.

Mudanças

Vinte anos depois, em 2008, Lucimara iniciou na área têxtil – embora desde criança já estivesse no interior da empresa, querendo aprender. “Só em 2008, quando atingi a maioridade que decidi iniciar de fato. Desde então, minha paixão pela administração foi aumentando e decidi cursar faculdade de Administração de Empresas”, ressalta.

Lucimara sempre gostou muito de trabalhar na área de finanças e teve vontade de cursar faculdade de Veterinária, mas decidiu seguir os passos dos pais e continuar o trabalho que eles iniciaram com muito carinho e dedicação. “Hoje eu busco manter os colaboradores motivados, o ambiente de trabalho confortável e dentro das normas que são exigidas. Faço de tudo para levar a risca nosso slogan: Qualidade e bom resultado em tudo o que faz”, ressalta.

Atualmente a empresa está em um galpão próprio, com 1500m² e não para de crescer. “Sou grata aos meus pais por confiarem em mim para continuar o trabalho deles em administrar essa empresa que eu tenho muito orgulho”, finaliza.

Fone (47) 3352 2449

WhatsApp (47) 99928 0044

Facebook: confeccoesldml

Instagram: @lucimarapandini

Rua Curt Hering, 3440 - Presidente Getúlio/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!