Inovação

Librelato é eleita campeã de Inovação no segmento Máquinas e Equipamentos da região sul do Brasil

Librelato é eleita campeã de Inovação no segmento Máquinas e Equipamentos da região sul do Brasil
  • A 16ª edição da pesquisa ‘Campeãs da Inovação’ elege a Librelato como empresa mais inovadora do segmento Máquinas e Equipamentos da região sul do Brasil
  • Empresa é eleita “Campeã de Inovação” pelo sétimo ano consecutivo

 A Librelato, uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários do País, foi eleita a empresa mais inovadora no segmento Máquinas e Equipamentos da região sul do Brasil, pela pesquisa “Campeãs da Inovação”. O ranking, que está na 16ª edição é formado a partir da aliança firmada entre o Grupo Amanhã e o respeitado IXL Center for Innovation, Excellence and Leadership, de Cambridge (EUA) e aponta as companhias que melhor respondem ao desafio da disrupção contínua em seus negócios.

“Para a Librelato é uma grande conquista figurar entre as empresas mais inovadoras do País por sete anos consecutivos, pois se trata da confirmação de nosso comprometimento com investimentos contínuos em tecnologia e melhores práticas em pesquisa & desenvolvimento”, declara José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato. “Somente em 2019 investimos 24 milhões de reais em ampliação fabril e aquisição de tecnologias para aperfeiçoar mais ainda nossa produtividade, processos e qualidade dos nossos implementos. Inovação está no nosso DNA e estar neste ranking comprova isso”.

Formação do ranking

O ranking ‘Campeãs da Inovação’ tem como objetivo atuar como um termômetro para os líderes empresariais de P&D, uma vez que a inovação, juntamente com a tecnologia, é considerada hoje a principal ferramenta estratégica para gerar valor para os negócios.

As empresas participantes, sediadas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, recebem uma carta-convite para preenchimento de questionário que fica hospedado em um ambiente on-line.  Após essa etapa, os questionários são processados na Central do IXL-Center, entidade que é referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação e tem sede em Boston (EUA).

Para o resultado é adotado o Innovation Management Index, ferramenta de metodologia de pesquisa do Global Innovation Management Institute (Gimi), organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação em nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

O teste deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil, medidas pela eficácia da gestão de inovação em diferentes segmentos, como Alimentos & Bebidas; Comércio, Atacado & Varejo;  Energia; Eletroeletrônicos; e Máquinas & Equipamentos, no qual a Librelato foi eleita.

“A iniciativa do Grupo Amanhã e IXL-Center é de extrema importância para as companhias brasileiras, pois auxilia na geração de novos líderes globais e melhores práticas de negócios, permitindo essa conexão ao principal centro de referência mundial na área de inovação, que é o Gimi”, finaliza Sprícigo.  

LIBRELATO - Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil colaboradores e receita de 950 milhões de reais em 2019, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal, sendo duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro e frigorífico.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!