Librelato conquista Troféu Prata Nível III do Prêmio Catarinense de Excelência 2021

Librelato conquista Troféu Prata Nível III do Prêmio Catarinense de Excelência 2021

Librelato conquista Troféu Prata Nível III do Prêmio Catarinense de Excelência 2021

  • A empresa foi reconhecida pela sua excelência em gestão

A Librelato conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Catarinense de Excelência (PCE 2021). A empresa recebeu o Troféu Prata do Nível III, cujo objetivo é atingir 500 pontos em uma criteriosa auditoria feita em todos os processos, uma das somas mais altas possíveis dentro da metodologia de avaliação.

A premiação aconteceu na última terça-feira, 07, em Florianópolis. O evento é promovido pelo Movimento Catarinense pela Excelência – Excelência SC e busca estimular que as organizações desenvolvam melhores práticas de gerenciamento. O prêmio é concedido após uma avaliação de juízes que verificam diversos critérios, baseados no Prêmio Nacional da Qualidade.

“Para nós da Librelato é uma grande honra sermos reconhecidos novamente pelo Prêmio Catarinense de Excelência. Tudo começou em 2019, com a adesão da Librelato ao Modelo de Excelência na Gestão (MEG), referência no Brasil para melhoria da gestão e produtividade de empresas. Em 2020, fomos agraciados na classificação Bronze do Nível III; e este ano continuamos a nossa caminhada, implantamos as ações mapeadas e tivemos a honra de receber o Prêmio na Classificação Prata 500”, diz José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

O executivo ressalta que trabalhar e garantir a excelência está no DNA da empresa. “Afinal, não só os amplos investimentos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, que permitem que a Librelato produza implementos rodoviários mais seguros e mais modernos, mas também buscamos ser uma empresa que acompanha as demandas mundiais sobre sustentabilidade, humanização e gestão. O nosso próximo passo é alcançar o Prêmio Ouro 500 e o 750 PCE e trabalharemos duro para isso”.

Para ocupar um lugar na seleta lista de premiados do Prêmio Catarinense de Excelência, as empresas inscritas precisam preencher um longo formulário sobre suas práticas internas e sua relação com públicos de interesse (clientes, fornecedores, parceiros e sociedade), itens checados por uma banca avaliadora.

Excelência SC

O Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC) foi fundado em 2004, a partir da união de entidades, empresas e profissionais que tinham uma causa comum: melhorar a competitividade empresarial e da qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário socioeconômico catarinense.

Para cumprir sua missão, o Movimento Catarinense pela Excelência dissemina o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do Exterior.

O Movimento Catarinense pela Excelência integra a Rede Nacional de Gestão formada por parceiros nacionais, regionais e setoriais, entre eles a Fundação Nacional da Qualidade, Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gera Ação, Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Sebrae e o Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização.

O Movimento Catarinense pela Excelência atua através de três pilares:

PROMOÇÃO

Pesquisa e promoção do Modelo de Excelência da Gestão e das ferramentas para enraizar o hábito da excelência na gestão das organizações, orientando as mesmas no processo de busca pela excelência.

APRIMORAMENTO

A participação traz uma reflexão interna da organização, gerando oportunidades de melhorias de gestão e consequentemente, melhores resultados.

RECONHECIMENTO

Reconhecimento público, por meio do Prêmio Catarinense da Excelência, das organizações que adotam o Modelo de Excelência da Gestão e melhoram seus processos e resultados de forma sustentável.

LIBRELATO - Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil colaboradores e receita de 950 milhões de reais em 2019, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal, sendo duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro e frigorífico.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!