NegóciosEconomia & Negócios

Klettenberg Soluções em Escavação: mais de três décadas moldando o futuro da terraplenagem

Klettenberg Soluções em Escavação: mais de três décadas moldando o futuro da terraplenagem

Trabalhando há mais de 30 anos no ramo de terraplenagem, a empresa Klettenberg é reconhecida também como referência no segmento de escavação subterrânea. Foi fundada por Leonardo Klettenberg, que deixou seu legado em grandes obras, incluindo a construção da Barragem Sul em Ituporanga e da Barragem Norte de Ibirama. Atualmente, a empresa continua sua trajetória sob a direção de Mauricio Klettenberg e está sediada no Distrito Industrial de Ituporanga, local em que contribuiu ativamente para a abertura e implementação do espaço, colaborando para o desenvolvimento e crescimento da indústria do município e assim, para a cidade como um todo.

Especializada em serviços de terraplenagem, a Klettenberg vai além da simples movimentação de terra, explorando a construção de túneis para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs) construindo um portfólio de mais de 30 obras em todo o Brasil. A empresa se destaca por sua competência e capacidade de trabalhar com detonações, evidenciando sua técnica e compromisso na construção de infraestrutura para geração de energia elétrica, levando-a assim, a expandir suas atividades e buscar constantemente novas oportunidades no mercado.

O espírito de inovação, coragem e trabalho árduo que permeiam a história da Klettenberg reflete não apenas o legado de seu fundador, mas também a dedicação contínua da equipe de profissionais que compõe a empresa. Sua presença ativa na comunidade empresarial e sua capacidade de enfrentar desafios fazem da Klettenberg uma força motriz no cenário da construção civil e na promoção do desenvolvimento sustentável.

EQUIPAMENTOS ADEQUADOS

A diversidade de maquinários da Klettenberg permite a utilização dos equipamentos ideais para cada tipo de obra, desde as escavações mais comuns até as mais desafiadoras. Nossa frota é composta por máquinas revisadas e com manutenção preventiva em dia, contamos com equipamentos como escavadeiras e carregadeiras de grande e médio porte, bem como caminhões prontos para atender a uma ampla gama de projetos, desde pequenas escavações até movimentações de solo em larga escala. Dessa forma, garantimos a eficiência operacional e a segurança em todas as etapas do processo.

ESCAVAÇÃO COMUM

Desempenhando um papel fundamental na preparação de terrenos para projetos de construção civil e infraestrutura, nossa experiência em escavação comum destaca-se pela mecanização do serviço. Assim, asseguramos alta produtividade e o cumprimento de protocolos rigorosos que visam proteger a integridade dos trabalhadores e assegurar que as atividades de escavação sejam conduzidas de maneira segura e responsável. Durante esse processo, a empresa adota práticas avançadas e utiliza maquinários especializados para realizar a remoção e deslocamento controlado do solo, garantindo a eficiência e a precisão necessárias para o sucesso do empreendimento.

ESCAVAÇÃO EM ROCHA

Para escavações em rocha, empregamos métodos específicos de desmonte, garantindo a eficácia na extração dos materiais. A capacitação constante de nossos profissionais é fundamental para a segurança de todas as partes envolvidas. Realizamos desmontes precisos, incluindo técnicas como o pré-fissuramento, proporcionando cortes minuciosos em rocha sã e economia de concreto em revestimentos.

ESCAVAÇÃO SUBTERRÂNEA

A especialização em escavação subterrânea, especialmente na construção de túneis, destaca a Klettenberg como uma referência no setor. Priorizamos o alinhamento e a precisão do corte de contorno, garantindo a segurança estrutural e uma menor necessidade de regularização no revestimento. Nossos equipamentos adequados asseguram alta produtividade nesse modelo de projeto.

OUTROS SERVIÇOS

Além das escavações, a Klettenberg expande sua atuação em diversas áreas. Oferecemos serviços como venda de cascalho no município de Ituporanga, tratamento de encostas com tirante e concreto projetado, injeções de consolidação e construções de barragens de solo e rocha. Essa diversificação reflete nosso comprometimento em atender às demandas variadas e principalmente a satisfação de nossos clientes.

INFORMAÇÕES:

WhatsApp: 47 99782.6370

Fone: 47 3533.4283

Instagram: @klettenberg.esc

E-mail: rodrigo@klettenberg.com.br

www.klettenberg.com.br

Endereço: Av. Evaldo Prim, 1191, Distrito Industrial

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!