FashionModa

Juruaia – Capital da Lingerie tem 95% dos negócios comandados por mulheres

Juruaia – Capital da Lingerie tem 95% dos negócios comandados por mulheres

A força do empresariado feminino, que está presente nas confecções locais de moda íntima, fez a cidade se tornar uma das mais importantes fabricantes do país

A cidade mineira de Juruaia é reconhecida nacionalmente como a Capital da Lingerie. As suas mais de 200 confecções contribuem para ditar o que vai ser moda e tendência quando o assunto é moda íntima, praia, fitness e noite. Segundo dados da ACIJU -Associação Comercial e Industrial de Juruaia-, a cidade vende mais de 1,5 milhão de peças por mês e produz aproximadamente vinte milhões de peças, além de gerar cinco mil empregos no polo da moda. 

Atuando como protagonistas dignas dos mais altos reconhecimentos, está o empresariado feminino da cidade, que é responsável pelo comando de 95% das confecções locais. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

Para entender essa trajetória de sucesso, construída sob pilares sólidos nessa nova era rosa, é necessário voltar na história, que se inicia nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas começaram a produção de lingerie no município. Mais tarde, fecharam e, então, as mulheres assumiram a oportunidade de negócio, dando início à história de um dos maiores polos de Minas Gerais e um dos mais representativos do Brasil.  

Desde então a cidade não para. Milhares de pessoas interessadas em novos negócios ou simplesmente em adquirir os produtos da cidade passam por Juruaia todos os anos. Para atrair cada vez mais os visitantes focados nesse turismo de negócios, já estão acontecendo os preparativos para a Felinju, maior feira mineira de moda íntima e uma das mais importantes do país.

“É indiscutível a força do empresariado feminino da cidade. Juruaia se orgulha de sua veia empreendedora. Materializamos essa paixão na realização de eventos como a Felinju, que se tornou, com o passar dos anos, uma importante ferramenta para prospecção e abertura de novos mercados nos segmentos de moda íntima, praia, noite e fitness, além de contribuir para o posicionamento e reforço das marcas participantes e divulgação de Juruaia como pólo de moda íntima. É, sem dúvida, a melhor ocasião para quem pretende conhecer e visitar a cidade, fazer boas compras e negócios com os expositores, assistir aos desfiles e aproveitar a gastronomia típica do interior de Minas Gerais”, explica o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), José Antonio da Silva.

Com expectativa de crescimento de 15% em relação ao ano anterior e atrair mais de 20 mil visitantes para conhecer de perto as novidades e lançamentos das dezenas de expositores participantes, o evento, que terá entrada gratuita, acontecerá entre os dias 30 de abril e 2 de maio, das 9h às 18h, no Centro de Eventos Expoju, em Juruaia (MG).

Para se ter uma ideia da importância do evento no universo do empreendedorismo, Luiza Helena Trajanopresidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e uma das principais empresárias do mundo do varejo, já confirmou presença para prestigiar a Felinju. Para mais informações, acesse: www.felinjujuruaia.com.br.

A feira é um verdadeiro encontro da moda com os negócios, onde os visitantes compartilham experiências, contatos, inovações, apostas, tendências e soluções, em um show de diversidade e diversificação.

Todos os anos, a Felinju promove o lançamento exclusivo das coleções Outono/Inverno das marcas de Juruaia, fortalecendo pequenas, médias e grandes empresas da cidade e estimulando o crescimento da rede de contatos e atividades comerciais entre fornecedores, fabricantes, lojistas, revendedores, compradores e muito mais.

Focada na geração de oportunidades e novos negócios, a Felinju vai realizar mais uma vez, em parceria com o SEBRAE, a Rodada de Negócios para captação de potenciais clientes, trazendo a possibilidade de produtos à pronta entrega com exclusividade a condições e políticas especiais.

No evento também terá desfiles exclusivos, que acontecerão todos os dias. Além disso, acontecerá, de forma simultânea a feira, o Festival Gastronômico Sabores de Juruaia com bebidas e variedade de comidas típicas e shows regionais.

Felinju, que é realizada pela ACIJU, acontecerá no Centro de Eventos Expoju, que conta com uma área de 7.000m². O evento já tem a participação confirmada de dezenas de expositores, dos mais variados segmentos da moda e matéria-prima.

Serviço:

23ª Felinju – Feira de Moda e Lingerie de Juruaia

Data: 30 de abril a 2 de maio de 2020, das 9h às 18h

Local: Centro de Eventos Expoju (Rua Suzana Gonçalves Salomão, 1.000 – Jd. Novo Horizonte - Juruaia (MG)

Desfiles: Todos os dias

OBS: A infraestrutura do Centro de Eventos Expoju conta com um estacionamento exclusivo para ônibus e vans em excursão

Entrada: Gratuita. Necessita de credenciamento no site ou na recepção do evento

Contato: (35) 3553-1327

Site: www.felinjujuruaia.com.br

Facebook: www.facebook.com/felinju

Instagram: www.instagram.com/felinju

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!