EventosFeiras & Eventos

Joinville promove evento gratuito de inovação em setembro

Joinville promove evento gratuito de inovação em setembro

ExpoInovação 2019 ocorre nos dias 03 e 04 de setembro e está com as inscrições abertas no site www.expoinovacao.com.br 

Os temas mais atuais e relevantes de inovação serão debatidos em Joinville nos dias 03 e 04 de setembro, na sétima edição da ExpoInovação. Empreendedores, profissionais de startups, empresas inovadoras e todos os envolvidos no ecossistema de inovação terão a oportunidade de participar de palestras, painéis e workshops com grandes nomes do cenário nacional. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site www.expoinovacao.com.br 

Em 2018, mais de 2 mil pessoas passaram pela ExpoInovação debatendo assuntos como a nova economia, cidades inteligente e humanas e empreendedorismo. Neste ano, objetivo da organização é receber ainda mais participantes e se consolidar como um dos importantes eventos de inovação do sul do país.

“O tema geral dessa edição é Ecossistemas de Inovação. Abordaremos diversos assuntos, dando prioridade para os gaps que existem em nossa região, além das áreas com maior oportunidade”, destaca Fabiano Dell Agnolo, presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITI) de Joinville. 

Empreendedores, gestores e líderes a frente de projetos inovadores de empresas multinacionais e nacionais já confirmaram presença para trazer ao público os assuntos mais modernos e de destaque nas áreas mencionadas. Ronaldo Gama, presidente da HSM - plataforma de conhecimento e mídia -, Vinicius Machado, cofundador da Startadora e embaixador da Campus Party Brasil e Silvia Barcik, Diretora de Mobilidade Sustentável da Renault e responsável pela implementação do veículo elétrico da marca no Brasil, são alguns dos nomes confirmados. 

Prêmio Inovação

Como parte da programação do evento, no dia 20 de agosto serão divulgados os projetos selecionados e que concorrem ao Prêmio de Inovação. As propostas, inscritas previamente, ainda serão divulgadas na própria ExpoInovação, em formato de Pitch -  apresentação curta sobre a ideia - no dia 3 de setembro. O prêmio é uma iniciativa do COMCITI, com a intenção de fomentar a inovação e tecnologia, premiando projetos das regiões norte e nordeste de Santa Catarina em três categorias: academia, empresa e comunidade. 

A ExpoInovação é uma realização do COMCITI, com apoio da Prefeitura de Joinville e de empresas como Arcelor Mittal, Fapesc, Sicoob, ICE, 2Trend, Perini Business Park, Tigre, Tupy, Fepese, Sebrae, entre outras.

Confira alguns dos palestrantes confirmados:

Reynaldo Gama - presidente da HSM (ex CUBO)

O profissional tem 12 anos de experiência no mercado financeiro e chegou na HSM recentemente com a missão de estruturar o centro de excelência da Singularity University no Brasil.

Vinicius Machado - Startadora

O co-fundador da Startadora treina empreendedores e empresas em temas como inovação, mindset de startup. Também é embaixador da Campus Party Brasil e assina o blog O Lado B da Inovação, no Estadão.

Vinicius Pinto - Dassault Systèmes

Profissional com experiência em Desenvolvimento de Negócios, Negócios e Transformações Digitais e mercado de telecomunicações na América Latina para clientes B2B.

Flavio Almeida - Diretor da Arcelor Mittal

Flávio é o responsável pela área de transformações digitais da Arcelor Mittal, multinacional do ramo do aço que possui 12 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento do mundo, sendo um deles no Brasil. 

Betina Zanetti Ramos - VP na Nanovetores Tecnologia

Betina se define como uma cientista que virou empreendedora. Sócia fundadora, CTO e VP da Nanovetores Tecnologia, empresa com mais de 15 prêmios e subvenções conquistados, e há 2 anos entre as TOP 10 PME que mais crescem no Brasil, segundo a revista Exame

Silvia Barcik - Diretora de Mobilidade Sustentável da Renault

Especialista em Mobilidade Urbana Sustentável para a América Latina. Responsável pela implementação do Veículo Elétrico Renault no Brasil. Diretora da Associação Brasileira de Veículos Elétricos. Apaixonada por empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas.

Serviço

O que: ExpoInovação 2019

Quando: 03 e 04 de setembro

Onde: Teatro Juarez Machado - anexo ao Centreventos Cau Hansen

Inscrições e programaçãowww.expoinovacao.com.br  

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!