FashionCalçados

Jantar histórico em Franca (SP) promovido pela Merkator Feiras e Eventos reúne mais de 60 indústrias do setor calçadista

Jantar histórico em Franca (SP) promovido pela Merkator Feiras e Eventos reúne mais de 60 indústrias do setor calçadista

Foi uma noite especial de muito relacionamento e explanação de projetos específicos para o setor local

O maior polo de calçados masculinos do país teve uma comemoração especial nesta noite de terça-feira, dia 27 de junho, com um jantar exclusivo, oferecido pela direção da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora das duas maiores feiras de calçados do Brasil, o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado e da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. O evento, considerado histórico nesta região, teve a participação de mais de 60 indústrias que conheceram os novos projetos da promotora e as novidades para a próxima edição da Zero Grau, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

O foco do evento foi o de estreitar os laços profissionais e de amizade que une a Merkator ao cluster de calçados há mais de duas décadas com participação maciça das principais marcas masculinas do Brasil nas feiras anuais da promotora. “Sempre tivemos uma acolhida especial das indústrias daqui de Franca e como estamos com muitos projetos para o setor é um prazer trazer novidades para esses clientes tão participativos”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos. Já Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da promotora destaca que este encontro foi uma maneira da Merkator retribuir a participação da indústria local na última edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, quando foi comemorada a trigésima edição da feira. “O segmento masculino é muito requisitado pelos lojistas nacionais e mesmo pelos compradores internacionais que prestigiam os nossos eventos. E a indústria de Franca é fundamental para atender esta demanda nas rodadas de negociações”, salienta Roberta. Já Nice Barcelos, diretora comercial da Merkator, conseguiu encaminhar um projeto específico para as micro e pequenas empresas de Franca com vistas à participação delas na próxima Zero Grau. “As indústrias de micro e pequeno porte daqui de Franca sempre tiveram muito sucesso em nossas feiras. Assistimos muitas delas crescerem e se tornarem marcas referenciais ao longo destes anos. Por isto, estamos empenhados que continuem tendo representatividade com estandes coletivos nos nossos eventos”, acrescenta Barcelos. Segundo ela, os grupos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, e das cidades de Três Coroas (RS) e Juazeiro do Norte (CE) entre outros têm destaque nas feiras por trazer produtos diferenciados que encantam lojistas e importadores. “Eles sempre são as novas opções de fornecedores para os nossos convidados e também conseguem mostrar exclusividade em design e, muitas vezes, em construções de modelos. Para nós, as presenças destas empresas são importantes pela diversidade que trazem ao nosso mix de expositores”, finaliza a diretora comercial.     

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!