Life & HomeGastronomia

Irmãos Bonatti: empresa produz linguiças artesanais e vende em todo o território nacional

Irmãos Bonatti: empresa produz linguiças artesanais e vende em todo o território nacional

Uma história lapidada pela luta marcou o nascimento da empresa Embutidos Bonatti. Em 1990, na cidade de Rio do Oeste, o então comerciante Nilson Bonatti começou a fabricar linguiças defumadas.

Com o apoio do pai Tercilio Bonatti (in memorian) iniciaram a nova empresa, de maneira simples e humilde. Conforme realidade da época, a fabricação das linguiças era feita de forma artesanal, entretanto o empresário nunca perdeu a esperança de adquirir novos equipamentos, máquinas e conseguir instalações adequadas na busca da excelência em qualidade.

Apenas cinco anos depois, na localidade de Serra das Borboletas, implantaram um abatedouro de suínos, que contava com o serviço da vigilância sanitária do município, reconhecida na época pela S.I.M (Serviço de Inspeção Municipal). A partir desse empreendimento e com a melhoria da fabricação de embutidos, novos caminhos surgiram para a família Bonatti.

No ano 2000, nasceu uma nova empresa: a Irmãos Bonatti e Cia Ltda. Com novas instalações e muitas perspectivas, a empresa surgiu com o objetivo de expansão e melhorias na produção das linguiças defumadas.

Uma empresa promissora

Após uma década a empresa tornou-se reconhecida na fabricação de linguiças defumadas, linguiças frescais, bacon, torresmo, banha e salames por todo Alto Vale, atendendo ainda cidades da região Serrana e Vale do Itajaí. Graças ao incessante trabalho e dedicação nos últimos anos a empresa passou por uma grande transformação, contando agora com a linha de produtos cozidos e de presuntaria - com a adaptação de novas máquinas.

Em 2018, após grandes reformas, ampliações e aquisições de máquinas modernas, a empresa conquistou o selo SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), que padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

Este selo demonstra o quanto conquistamos, melhoramos e aprimoramos nossa empresa e produtos. Com este selo a Bonatti passa a atender todo o território nacional. Sempre confiantes, acreditamos ainda mais no crescimento da nossa empresa zelando sempre a qualidade e honestidade para sempre servir o melhor”, ressalta Nilson Bonatti.

Atualmente a empresa conta com serviço de inspeção estadual (S.I.E.) controlado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Os filhos mais velhos do empresário, Geisson e Ricardo Bonatti, trabalham com o pai, auxiliando na administração da empresa.

A Irmãos Bonatti é uma empresa diferenciada, com profissionais dedicados e competentes, que fazem da empresa a melhor naquilo que faz. “Eu e minha esposa Leonita Nardelli Bonatti acreditamos em um projeto inovador, porque tínhamos fortes raízes. Agradecemos primeiramente à Deus pelos pais que tivemos, e continuaremos lutando para que a evolução sempre faça parte dos nossos dias”, frisa o empresário.

Produtos:

Embutido de peito de frango fatiado, linguiça tipo calabresa reta sem pele, embutidos de peito de frango, embutidos de peito de frango fatiado (oval), lombo tipo canadense, embutidos de peito de frango fatiado, embutido de peito de peru fatiado, apresuntado fatiado, presunto fatiado, linguiça tipo calabresa fatiada, bacon cubos (embutido de carne suína sabor bacon), presunto, apresuntado.

Endereço: Rua Luiz Bertoli, Jardim das Hortênsias, Rio Do Oeste/SC

Telefone: (47) 35430149

Site: www.embutidosbonatti.ind.br

Facebook/ Embutidos Bonatti
Instagram @irmaos_bonatti

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!