Inovação

Integrantes de Núcleos da ACIRS buscam no Vale do Silício experiências de sucesso

Integrantes de Núcleos da ACIRS buscam no Vale do Silício experiências de sucesso

Foram cinco dias de visitas técnicas, marcadas pelo conhecimento agregado a ampliação do networking

Ao retornar dos Estados Unidos, os integrantes dos Núcleos de Inovação, E-commerce e Tecnologia da Informação da Associação Empresarial de Rio do Sul - ACIRS trouxeram na bagagem muito mais que eletrônicos e pertences pessoais. A viagem foi marcada pelo acesso a experiências inovadoras, resultando na conquista de conhecimento e na ampliação do networking. O grupo, composto por 19 pessoas, passou cinco dias visitando os locais mais inovadoresque o Vale do Silício tem para oferecer.

A agenda incluiu visitas a 13 empresas e entidades: Google, Linkedin, Wix, Contentools, AWS Amazon, Eventbrite, Netflix, Intel, Intuit, Holberton School, Plug and Play, Apex (Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Consulado do Brasil.

“Foi quase uma semana de experiências incríveis, onde conhecemos empresas que possuem diferentes gestões e modelos organizacionais. Uma das que eu mais gostei foi o LinkedIn, onde conseguimos perceber o número de ferramentas que essa rede social oferece e o quanto ela pode ser útil profissionalmente”, ressalta o integrante do Núcleo de Tecnologia da Informação, Marcondes Maçaneiro.

Os nucleados aproveitaram a viagem para interagir com brasileiros que moram no Vale do Silício, ficando mais claro o entendimento das diferenças que existem entre o Brasil e os Estados Unidos.

“A cultura americana é totalmente diferente da nossa. Lá, as empresas possuem o foco nos resultados, por isso, investem muito em educação e pesquisa, o que justifica o sucesso das pessoas e empresas”, explica a integrante do Núcleo de Inovação, Luana Theis.

Luana destaca também que entre os pontos importantes da viagem está o acesso às tendências de mercado para os próximos anos e o quanto isso poderá influenciar nos negócios brasileiros.

Vale do Silício

O Vale do Silício é o nome dado a uma região da baía de São Francisco, na Califórnia, endereço de empresas de alta tecnologia. O lugar é destaque por abrigar empresas mundialmente conhecidas, como Google, Apple, Intel, entre outras de renome internacional.

A missão foi subsidiada pelo Programa Empreender, em parceria com o SEBRAE, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil -CACB e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - Facisc.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!