Saúde & BelezaSaúde

Institutos SENAI em Joinville entregam mais seis respiradores pulmonares restaurados

Institutos SENAI em Joinville entregam mais seis respiradores pulmonares restaurados

Já são 18 respiradores pulmonares artificiais consertados pelos Institutos SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e em Processamento a Laser, localizados em Joinville, e restituídos à rede hospitalar de Santa Catarina. Nesta sexta-feira (24) foram entregues cinco aparelhos à Secretaria Estadual da Saúde e mais um para o Hospital Santa Juliana, de Salto Veloso, no Meio Oeste do Estado. 

Os respiradores são considerados de extrema importância nos casos graves da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e que afeta o sistema respiratório. A estimativa é de que cada respirador possa salvar de 10 a 20 pessoas. A operação de consertos de aparelhos fora de uso por estarem danificados é realizada pelo SENAI em todo o Brasil e em Joinville conta com parceria com GM, BMW, Whirlpool, Nidec e SLS Hospitalar. 

Os respiradores entregues à Secretaria da Saúde foram retirados pela Defesa Civil e serão repassados a hospitais da rede pública. O transporte do equipamento destinado a Salto Veloso foi feito de avião até Videira, em operação coordenada pelo Comitê da Indústria da Defesa de Santa Catarina (Comdefesa), com apoio do Aeroclube de Santa Catarina. O Comdefesa e o SENAI integram a FIESC.

A Secretaria de Saúde do Estado entregou mais 15 equipamentos, entre monitores e respiradores para serem consertados pelos Institutos SENAI.

Legenda foto: Equipamentos são transportados em articulação do Comdefesa da FIESC em parceria com a Defesa Civil e Aeroclube de Santa Catarina

Equipamentos são transportados em articulação do Comdefesa da FIESC em parceria com a Defesa Civil e Aeroclube de Santa Catarina

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!