NegóciosEconomia & Negócios

Inscrições abertas para programa que visa o crescimento de MEIs em Rio do Sul

Inscrições abertas para programa que visa o crescimento de MEIs em Rio do Sul

Atividade semanal é gratuita e incentiva o desenvolvimento empresarial através de assessoria e troca de experiências

Estão abertas as inscrições para microempreendedores individuais de Rio do Sul que quiserem participar do Programa Salto: Aceleradora de MEIs. Lançado na terça-feira (10) em evento na Unidavi, é um trabalho voltado para empresários e, principalmente microempreendedores individuais que buscam orientação, acompanhamento e dinamização de seus negócios. O objetivo é tornar a empresa ainda mais atraente e pronta para o mercado cada vez mais competitivo.

A apresentação do Salto: Aceleradora de MEIs foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, e pela coordenadora do programa, Maíra Machado Rodrigues. Esta atividade faz parte do Programa Cidade Empreendedora 2, ao qual Rio do Sul já aderiu. São atividades em parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC que visam incrementar e dinamizar o crescimento e o desenvolvimento dos negócios e potenciais econômicos da cidade.

O Programa Salto: Aceleradora de MEIs foi criada com foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada microempreendedor buscando melhorar seu negócio e, consequentemente, aumentar sua renda.

O secretário Paulo Fiamoncini lembrou que neste dia 10 de setembro, a Casa do Empreendedor, uma das metas da parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC, completou um ano, com ampla vantagem para abertura de empresas na cidade através deste mecanismo. “Buscamos ações de fortalecimento e de desburocratização. Empresas de risco baixo já podem ser abertas em menos de cinco dias úteis em Rio do Sul, e isso é uma grande conquista para nossa classe empresarial”, destacou.

A coordenadora do Salto: Aceleradora de MEIS, Maíra Rodrigues, salienta que o programa tem através de uma programação de encontros semanais, a possibilidade de debate, troca de experiências e oportunidade para que os empreendedores entendam melhor os desafios e as oportunidades dos negócios e questões importantes para o sucesso das iniciativas. As vagas são limitadas a 60 participantes e todo o programa é gratuito.

Para o prefeito José Thomé, esta é uma oportunidade única aos empreendedores. “Altos e baixos fazem parte de todo negócio. Com organização, assessoria e troca de experiências, as oportunidades são criadas e ampliadas. Rio do Sul está com saldo positivo na geração de empregos e abertura de empresas, e isso diz muito sobre o potencial de nossa cidade”, afirma.

Inscrições e informações em: http://www.saltoaceleradora.com/

Ou ainda na Casa do Empreendedor de Rio do Sul

Rua Presidente Kennedy – nº 64, no Centro.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!