NegóciosMunicípios

Homenagens marcam aniversário da AMAVI

Homenagens marcam aniversário da AMAVI

A Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí- AMAVI, entidade pioneira no Brasil, completou no dia 7 de novembro deste ano 55 anos de existência. Para marcar a data, uma solenidade com várias homenagens foi realizada no dia 13 de novembro, no Clube de Caça e tiro dias Velho em Rio do Sul.

O evento reuniu fundadores, prefeitos, demais autoridades, vereadores, secretários municipais, ex-funcionários e funcionários, entidades e imprensa. Na ocasião foram homenageados os fundadores, a UCAVI e os prefeitos do Alto Vale do Itajaí.

Ainda durante a solenidade, ocorreu a divulgação e premiação do concurso “Prêmio AMAVI Educação de Qualidade 2019- Gestão e Prática da Docência” e a entrega da comenda “Mérito Municipalista”.

Em seu discurso, o presidente da AMAVI, prefeito Isamar de Melo, enalteceu o trabalho realizado pela equipe técnica da associação e principalmente, a união dos prefeitos pelas causas regionais. “Diante de tantas dificuldades que os municípios enfrentam, nós gestores municipais precisamos ser criativos e buscar soluções conjuntas e isso é feito através da nossa associação, que possui um quadro técnico qualificado e sempre pronto a atender as demandas apresentadas pelos municípios”.

Prêmio AMAVI Educação de Qualidade 2019

Em sua 4ª edição, o Prêmio AMAVI Educação de Qualidade foi criado no ano de 2008 e tem como objetivo reconhecer, valorizar e premiar dirigentes municipais de educação e professores da região por suas iniciativas inovadoras, como agentes no processo de melhoria da qualidade de ensino e resultados alcançados.

Neste ano foram inscritos no concurso trabalhos de 17 municípios da região, totalizando 31 trabalhos. Na categoria docência os vencedores foram: 1º lugar- Rosane Jochem Herbst de Atalanta; 2º lugar-Mariani Uhlendorf de Trombudo Central e 3º lugar- Ângela de Oliveira Pisetta de Rio do Oeste. Na categoria gestão: 1º lugar- Juliana Fusinato Eichenberg de Vitor Meireles; 2º lugar- Cátia Regina Testoni Hellmann de Agronômica e 3º lugar- Cátia Regina Marangoni Geremias de Trombudo Central.

Comenda Mérito Municipalista

Atendendo uma deliberação da assembleia geral ordinária, no ano de 2009 a AMAVI instituiu a Comenda “Mérito Municipalista”,concedida a cidadãos e entidades que prestam ou prestaram relevantes serviços aos municípios da região do Alto Vale, mediante deliberação da assembleia. Neste ano, fazendo parte das comemorações dos 55 anos da AMAVI, a comenda foi entregue ao Reitor da UNIDAVI, professor Célio Simão Martignago e ao ex-secretário executivo da AMAVI, Agostinho Senem. Os nomes foram indicados e aprovados pelos prefeitos pela trajetória profissional de ambos e por tudo o que fizeram e fazem pelo Alto Vale.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!