NegóciosIndústria

H Bremer: há 75 anos gerando energia para o mundo

H Bremer: há 75 anos gerando energia para o mundo

Em 75 anos de atividades a H Bremer & Filhos Ltda conquista experiência, conhecimento e é referência no mercado em fabricação de caldeiras e aquecedores de óleo térmico. Buscando sempre inovar em equipamentos, instalações investindo no desenvolvimento do parque fabril e nos colaboradores.

É uma história de trabalho, tecnologia, empreendedorismo e sucesso que começou em 1943 quando Hermann Bremer e Lilly Bremer decidiram mudar-se de Blumenau para Rio do Sul, cidade que estava prosperando em função da extração de madeira.

Filho de imigrantes alemães, Hermann Bremer já havia trabalhado em Rio do Sul na oficina de Ludwig Wernighouse de 1935 a 1939, ano em que voltou a Blumenau. Hermann e Lilly casaram-se em 02/12/1939 em Blumenau, onde passou a trabalhar na Rede Ferroviária Federal de Santa Catarina na manutenção das locomotivas, onde teve o princípio dos seus conhecimentos em caldeiraria e geração de vapor.

Em 1943, já em Rio do Sul, Hermann começou trabalhando para a família Jensen até 1944, quando passou a trabalhar como torneiro mecânico na Metalúrgica Riosulense. Foi na Metalúrgica, propriedade na época de Alex Georg e Stohra, que Hermann adquiriu confiança no seu profissionalismo e recebeu o incentivo de utilizar as máquinas e os equipamentos da Metalúrgica para fabricar seus equipamentos. E foi assim, trabalhando a noite e fins de semana e com a ajuda de Lilly conseguiu fabricar duas serras do tipo Quadro Tissot.

A receita financeira obtida com a venda das serrarias, uma para Irineu Bornhausen e outra para a família Soares, permitiu a Hermann, em 1946, adquirir da família Bleich uma oficina de consertos de serrarias e uma área de terra com quatro casas, numa das quais montou uma nova oficina com Erich Bremer, Arnold Budag, Helmuth Mette e Carlos Budag.

Surgiu assim a empresa Irmãos Bremer Ltda.

Aproveitando os conhecimentos adquiridos na Rede Ferroviária, Hermann diversificou as atividades da oficina e passou a oferecer os serviços de instalação, manutenção e, posteriormente, fabricação de caldeiras.

Em 19 de outubro de 1967, surge a sucessora de outras denominações sociais a H Bremer & Filhos Ltda, conjugando os esforços de Hermann Bremer, Haroldo Bremer, Humberto Bremer e Horst Bremer. O último, responsável pela direção da organização, mostrou-se logo um notável administrador, estabelecendo uma nova mentalidade na empresa, com uma administração racional e tecnologia avançada dentro dos modernos princípios administrativos.

Em 1979, Horst Bremer e seu pai foram à Alemanha e, devido a contatos mantidos naquele país, abriu-se nova perspectiva para a indústria, que resolveu investir em tecnologia alemã. Hermann partiu desta vida em 28 de novembro de 1984 com a certeza de que sua esposa iria continuar oferecendo o apoio moral que juntos dedicaram à família. Lilly, mulher forte e corajosa, acompanhou com carinho e amor a vida os passos de seus filhos, netos e bisnetos e da sua empresa que se desenvolvia aceleradamente. Faleceu no dia 07 de novembro de 1995, às vésperas do cinquentenário da empresa que ajudou a construir.

HORST BREMER E SEU LEGADO

Horst Bremer, empreendedor visionário, dedicado, trabalhou a frente da H. Bremer & Filhos Ltda se destacando como pioneiro no Brasil para o desenvolvimento na queima de combustíveis sustentáveis sempre com o total controle ao meio ambiente. Com paixão e dedicação pelo o que fazia ajudou a desenvolver equipamentos de alto padrão tecnológico, projetando e entregando a melhor solução técnica com foco na satisfação do cliente.

Com seu exemplo de humildade e amor ao próximo, Horst inspirava as pessoas por onde passava a buscarem o melhor de si, transformou muitos com seus ensinamentos sempre dando oportunidade para aqueles que tinham vontade.

Horst Bremer administrou, durante 54 anos, os trabalhos da H Bremer & Filhos Ltda e demais empresas do grupo Bremer, Brevil Bremer e Marcovil Metalomecânica Ltda, Grubras Gruas do Brasil, Bremer Berkes Engenharia e Montagens Industriais,  com comprometimento, seriedade, ética e ideias inovadoras. Aos 73 anos, no dia 26 de dezembro de 2020, senhor Horst faleceu, deixando um legado de trabalho, desenvolvimento, superação, inovação e principalmente amor pela Vida e pela Família, nos princípios divinos.

EMPRESA INOVADORA

O atual parque fabril da H. Bremer foi então inaugurado oficialmente em 1997. Na inauguração, a área da produção era de 9.020 m² e da administração era de 2.183 m², mas com outras ampliações feitas a área da produção hoje é de aproximadamente 21.000 m².

Com tecnologia alemã e know how próprio desde de a engenharia até a fabricação, a H Bremer fabrica e desenvolve Caldeiras Aquatubulares, Flamotubulares e Aquecedores de óleo térmico. 

Hoje a H. Bremer conta com mais de 2000 equipamentos instalados no Brasil, Mercosul e países da Europa, trabalha com a busca da qualidade continua através de uma grande equipe. O parque fabril propicia uma grande capacidade produtiva para marcar presença no desenvolvimento de empresas nacionais e estrangeiras, com equipamentos de alto padrão tecnológico, de concepção própria e licenciados por renomados fabricantes europeus.

“Nosso parque fabril está sendo altamente modernizado. Em termos de qualidade de fabricação, a H. Bremer tem equipamentos de ponta e desenvolvimento continuo para indústria 4.0 dentro de casa. São diferenciais que propiciam garantia de qualidade ao produto e velocidade na produção. Nós temos um sistema único de produção.

Fabricamos nossos equipamentos com objetivo de entregar a melhor solução técnica ao nossos clientes, atendemos a muitos ramos de atividades, como Industrias Têxtil, Alimentícia, Lacticínios, Amido, Bebidas Papeleira, Madeireira, Compensados (MDF, MDP), Química, Farmacêuticas, de Borracha, de Plástico, Pavimentadoras, Auto-Claves, Lavanderias, Usinas termoelétricas, sempre com o foco na utilização do combustível disponível para menor impacto ambiental e mais rápido retorno ao Cliente do investimento’’, afirma Lilian Bremer Vogelbacher, diretora executiva da H Bremer.

‘’Para os próximos 75 anos queremos continuar evoluindo, para produzir sempre o melhor equipamento aos clientes mais exigentes, através de uma equipe capacitada, qualificada, comprometida e satisfeita’’, enfatiza Lilian.

Informações:

Site: www.bremer.com.br

Facebook: H Bremer & Filhos

Instagram: @hbremerbr

YouTube: H Bremer

LinkedIn: H Bremer & Filhos Ltda.

Endereço: Rua Lilly Bremer, nº 322, bairro Navegantes, Rio do Sul/SC

Telefone: (47) 3531 9000

E-mail: bremer@bremer.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!