Life & HomeViagem & Turismo

Finalizado o içamento e montagem das bases da BC Big Wheel

Finalizado o içamento e montagem das bases da BC Big Wheel

Para a operação, foi contratado o maior guindaste do estado, com capacidade de levantar até 240 toneladas

Nos últimos dias ocorreu o içamento e montagem das bases da BC Big Wheel, a Roda Gigante de Balneário Camboriú.

A operação contou com o empenho de diversos profissionais de vários segmentos. O procedimento durou cerca de uma semana e finalizou nesta terça-feira, dia 04. O planejamento para a execução do içamento da estrutura durou cerca de um mês e foi liderado pelas empresas MW Guindastes e Movimat Engenharia.

A estrutura de aproximadamente 70 toneladas foi completamente erguida, montada e fixada nas bases do equipamento. Para isso, a MW Guindastes deslocou o maior guindaste de lança telescópica do estado de Santa Catarina. O veículo tem capacidade de levantar até 240 toneladas e é o único no estado capaz de levantar a estrutura com esse peso e na altura desejada.

O trabalho, de grandes proporções e delicadeza cirúrgica, finalizou com o içamento do eixo central da roda gigante, pesando cerca de 17 toneladas a uma altura de aproximadamente 40 metros.

Deslocamos o maior guindaste do estado para poder realizar o trabalho com segurança e precisão. A equipe a BC Big Wheel está de parabéns pelas contratações e pela administração da obra, onde todos cooperaram juntos pelo bom andamento do projeto. Estamos felizes por ter executado o trabalho dentro do prazo, mantendo o cronograma da obra em dia e tudo ter corrido dentro do planejado.” comemorou Renan Huewes, da Effort Solutions, representante comercial da MW Guindastes.

Foram observadas medidas de segurança da equipe, local, entorno e condições climáticas para que a operação pudesse ocorrer de forma segura e sem contratempos. O fluxo do trânsito no local foi organizado pelos Agentes de Trânsito, que seguirão acompanhando os trabalhos até a finalização da montagem.

A Movimat Estruturas tem a satisfação de fazer parte deste novo empreendimento. Temos a certeza de que este será um novo marco turístico na cidade Balneário Camboriú, a conclusão desta obra só irá reafirmar o lugar de destaque que esta bela cidade ocupa quando o assunto é lazer e entretenimento. Especializada em cálculo, projeto, fabricaçao e montagem de estruturas metálicas e pré fabricadas agradece a confiança para este mais nova atração turística.” destacou André Georgi - Engenheiro da Movimat

Previsão

A montagem da estrutura do equipamento deve durar cerca de 60 dias. O início das operações da BC Big Wheel está prevista para este ano e estará funcionando já para a temporada de verão 2020.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia em um momento em que, comumente, empreendedores paralisariam o projeto e esperariam a crise do coronavírus passar, os sócios da BC Big Wheel Empreendimentos optaram por enfrentar os desafios para cumprir com o compromisso de entregar o empreendimento dentro do prazo previsto e colocar Balneário Camboriú a frente, na retomada do setor turístico de Santa Catarina.

O Empreendimento

A BC Big Wheel terá 65m de raio com uma altura total de 82 metros acima do nível do mar, sendo a maior roda gigante estaiada da América Latina.

O equipamento contará com 36 cabines climatizadas que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla, num passeio silencioso, limpo e seguro. A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte, além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

O parque prevê a construção de edificações de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno. O acesso ao local será público e deverá ser cobrado só o que for consumido. Similar a de Londres, a roda gigante poderá operar em horário diferenciado, tornando-se também uma opção para lazer noturno.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!