NegóciosCases de Sucesso

ExcelênciaSC entrega prêmio que reconhece boas práticas de gestão a quatorze organizações

ExcelênciaSC entrega prêmio que reconhece boas práticas de gestão a quatorze organizações

Quatorze organizações recebem no dia 03 de outubro, em Florianópolis, o Prêmio Catarinense da Excelência por terem se destacado na implementação de ferramentas de gestão alinhadas ao Modelo de Excelência na Gestão (MEG). A avaliação das candidatas foi realizada por uma banca de avaliadores capacitados pelo do Movimento Catarinense pela Excelência – ExcelênciaSC.

“O prêmio é o reconhecimento daquilo que vem sendo realizado e estimulado em todas as regiões de Santa Catarina para que as empresas sigam na busca da excelência. O fundamental é a valorização do exemplo que essas empresas oferecem para que todas as organizações sigam o mesmo caminho”, diz a presidente do ExcelênciaSC, Maria Carolina Linhares.

São 14 as vencedoras do prêmio em 2019:  Agência Mito, Clínica Odonto Mais, Damenny Elásticos, Família Werlang (Empreendedor Rural), Khronos Industria Com. Ser. Em Eletrônica Ltda – Filial Estreito, Ogochi Menswear, Scc/Sbt - Tv Lages Ltda, Sebrae/Sc, Sicoob São Miguel Do Oeste, Simec – Sindicato Das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas E O Material Elétrico De Chapecó, Schulz S.A – Automotiva,  União Suprimentos Militares Ltda. – Invictus, Termotécnica, Valorem Soluções Financeiras.

A avaliação das candidatas é feita em três etapas. Inicialmente a empresa preenche um relatório sobre suas práticas que adota em relação aos 8 Fundamentos de Excelência, considerando o Desenvolvimento Sustentável e o Compromisso com as Partes Interessadas, a Liderança Transformadora, a partir doPensamento Sistêmico, define como as estratégias e planos devem ser implementados e materializados, por meio da Orientação por Processos e comAdaptabilidade, resultando em Geração de Valor para a própria organização e partes interessadas. A partir disso, a organização busca evoluir por meio doAprendizado Organizacional e Inovação, que permeiam o sistema promovendo a excelência. Na segunda etapa, os avaliadores voluntários avaliam essas práticas e visitam as organizações. Em seguida o relatório dessas visitas é analisado por um grupo maior de juízes do prêmio que definem de acordo com as pontuações obtidas as vencedoras do PCE. As candidatas ainda receberão, em outubro, um relatório com feedback detalhado sobre as ferramentas de gestão que utilizam.

As inscrições para o Cerimônia de entrega do Prêmio podem ser realizadas pelo www.excelenciasc.org.br

Vencedoras do PCE 2019

Nível I – 125 Pontos

MEDALHA:

•                     Agência Mito

•                     Clínica Odonto Mais Vida SS Ltda

•                     Empreendedor Rural - Família Werlang

•                     Khronos Industria Com. Ser. em Eletrônica LTDA – Filial Estreito

•                     SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e o Material Elétrico de Chapecó

•                     União Suprimentos Militares Ltda. – INVICTUS

Nível II – 250 Pontos

PLACA PRATA:

•          Damenny Elásticos

•          SICOOB São Miguel do Oeste

•          Valorem Soluções Financeiras

PLACA OURO:

•                     SCC/SBT - TV Lages LTDA

Nível III – 500 Pontos

TRÓFEU BRONZE

•          OGOCHI Menswear

TRÓFEU PRATA

•          Schulz S.A - Automotiva

•          Termotécnica

Nível IV – 750 Pontos

TRÓFEU DIAMANTE

•          Sebrae/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!