Especialista responde: Dá para usar rasteirinha no trabalho?

Especialista responde: Dá para usar rasteirinha no trabalho?

Especialista responde: Dá para usar rasteirinha no trabalho?

A mulher convive com altas temperaturas durante mais da metade do ano, clima que  muitas vezes não condiz com a vestimenta formal do trabalho. A realidade vai sendo driblada como pode: saias, blusas frescas… mas e nos pés? É possível adotar a boa e velha rasteirinha?

De acordo com a especialista em moda Domenique Heidy, o calçado pode ser usado em ambiente profissionais sem prejudicar a imagem corporativa. “O equilíbrio é a chave para esse tipo de produção, já que rasteirinhas são naturalmente informais, ou seja, ao adotar o calçado é importante que as demais peças continuem na pegada empresarial”, orienta.

Mescle a rasteirinha com tecidos sofisticados

Para não destoar das demais produções de trabalho, Domenique Heidy recomenda que o calçado seja combinado a tecidos que transparecem mais formalidade como é o caso das peças de alfaiataria. “Assim, você pode usar esse tipo de calçado com uma saia midi e blazers, adotando a rasteirinha, mas em sair da vestimenta profissional”, recomenda.

Aposte em modelos mais elegantes e formais

Atualmente é possível encontrar os mais diversos modelos de rasteirinhas. Desta forma, se você deseja usar este tipo de sandálias no escritório, invista naqueles estilos mais elegantes e formais. “Esse é o caso do mule, que chegou com tudo na última estação e por ter a frente fechada confere um ar mais sofisticado ao look, sem deixar o conforto de lado”.

Pedicure em dia 

Para não passar a impressão de desleixo, unhas dos pés precisam estar bem-feitas. Por isso Domenique recomenda se certificar que de as unhas dos pés estão bem cuidados antes de começar a usar este tipo de sandália. “Desta forma, os pés à mostra vão condizer como o ambiente corporativo”, aponta.

Créditos de: As Tagarelas / MF Press Global 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!