Life & HomeViagem & Turismo

Empresa Flomar protocola pedido de “Nada a se opor” para instalação de Pier Turístico em Balneário Piçarras

Empresa Flomar protocola pedido de “Nada a se opor” para instalação de Pier Turístico em Balneário Piçarras

O proprietário da empresa Flomar oficializou junto a Secretaria de Turismo (Setur) o pedido de intenção de construção de um Pier Turístico no Molhe da Barra Sul de Balneário Piçarras. A proposta do píer turístico prevê uma estação de passageiros para se locomover entre as cidades litorâneas da região utilizando transporte marítimo.

De acordo com o projeto, a estação de embarque contará com plataforma de 300×25 metros com espaço para lojas, restaurante, choperia e instalação de um posto da Marinha do Brasil, áreas comerciais que servirão de atrativo para moradores e visitantes e uma ciclovia sobre o mar. O investimento feito pela iniciativa privada será de cerca de R$ 40 milhões, gerando 1000 empregos diretos e indiretos.

“Transportar pessoas entre cidades, receber Iates, veleiros e barcos de grande porte para suprimento se soma a um belo atrativo turístico. O aporte de capital trata-se do maior investimento privado em turismo da história de Balneário Piçarras”, comenta o secretário de Turimo, Lávio Dalfovo.

No protocolo da intenção estavam presentes diversas entidades como Comtur, CDL, IMP, vereador, imprensa e secretários municipais. O prefeito Tiago Baltt recebeu com bons olhos a intenção, prometendo analisar juntamente com o Trade Turístico, marinas e CDL a concessão do “nada a se opor”. Partindo de não haver oposição do município começarão os tramites legais junto a Marinha do Brasil e Antaq em uma primeira fase. Depois disso, a empresa Flomar deverá dar entrada nos projetos de execução e licenciamentos. “O tempo entre os tramites legais e a construção deverá ser de aproximadamente um ano”, explicou Aldo.

Fonte: Noticias de Penha.Com

Tags deste artigo: Balneário PiçarrasinvestidorinvestimentoRoteiro náuticoTurismoturismo náutico

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!