NegóciosCases de Sucesso

Empresa de Agrolândia é avaliada como ótimo lugar para trabalhar

Empresa de Agrolândia é avaliada como ótimo lugar para trabalhar

A PIETRA Confecções, de Agrolândia, foi considerada como uma excelente empresa para se trabalhar, de acordo com o Programa Global de Certificação GPTW (Great Place to Work - Ótimo Lugar Para Trabalhar). A porcentagem mínima da pesquisa de favorabilidade exigida pelo prêmio é 70% e a Pietra alcançou 90%.

O case foi apresentado pela diretora, Lilian Koslowski Luiz, durante plenária regional da Facisc, na noite de quarta-feira, 13 de novembro, em Agrolândia. “Nós já tínhamos conquistado a posição de Fornecedor Ouro Máster – Região Sul, do Prêmio Abra, da Hering. Um prêmio interno que certifica os fornecedores da cadeia produtiva. Decidimos então buscar uma avaliação externa e colocamos como visão para 2022 sermos a melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina”, contou Lilian.

O esforço já começou a dar resultados. “Foram várias ações, durante anos, para fazer diferente com poucos recursos. Não sou costureira, mas ouvia as queixas delas e procurava fazer algo para melhorar. Temos a ginástica laboral, comemorações festivas, ações sociais para a comunidade e colaboradores, entre outras atividades. Há um engajamento e valores morais, que transformam a equipe numa família e torna o trabalho mais humanizado. A direção é enxuta, o que facilita a transparência e agilidade na gestão do negócio”, acrescentou a empresária.

O GPTW permite, por meio de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional, a medição de forma prática da percepção dos funcionários em relação à empresa. A participação no programa garante a entrega do resultado da pesquisa para trabalhar ações internas. A empresa também tem seus esforços reconhecidos, com a visibilidade de o selo digital de certificação.

Para saber mais acesse: https://gptw.com.br/

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!