A história das apostas no Brasil: evolução, desafios e perspectivas
Com uma história de 34 anos no mercado de películas, a R5WF foi escolhida pelo empresário José Carlos Semenzato, em um das mais altas negociações do programa
Com uma trajetória que regista um crescimento anual na casa dos 30% e em plena expansão da rede de distribuição para diversas regiões do Brasil, a R5WF, especialista em películas automotivas e residenciais, é um dos destaques da 9ª temporada do programa The Shark Tank Brasil, exibido pelo Sony Channel no YouTube e TV por assinatura.
Fundada há 34 anos pelo empresário catarinense Ney Moraes, a R5WF chamou a atenção do “Shark” José Carlos Semenzato e receberá um investimento de 10 milhões por 50% da empresa. “O mercado de películas para vidros no Brasil é muito jovem e, principalmente, promissor. Passar por todas as etapas do programa SHARK TANK, poder colocá-lo em evidência e ainda receber este aporte é a prova de que estamos no caminho certo”, celebra Moraes.
Atualmente, a R5WF atua nos setores automotivo e residencial e seus produtos se diferenciam por possuírem uma tecnologia especial contra o sol, evitando o calor excessivo e o desconforto ao dirigir ou em outros ambientes. Com isso, os produtos rejeitam 99% dos raios UV, responsáveis pelo envelhecimento precoce, manchas e até câncer de pele. Além disso, possuem melhor visibilidade de dentro para fora dos veículos. Já as películas para o mercado de arquitetura e construção civil são diversas, inclusive transparentes, para clientes que buscam apenas proteção solar.
Quando falamos em modelo de negócio, a resposta é simples “Somos o único player do mercado que tem 34 anos de experiência no varejo, então entendemos as dores e as alegrias de uma loja de películas e temos a proposta de encurtar o caminho dos aplicadores”, completa.
A R5WF tem sua matriz em Santa Catarina, filiais no Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e no próximo mês abrirá uma nova unidade no Paraná. De acordo com Moraes, além de melhorar a participação onde já possuem parceiros, com a visibilidade no Shark Tank e investimento em diversas áreas, o foco da marca é ampliar a cobertura nacional.