NegóciosEconomia & Negócios

Empreendimento focado em Airbnb é entregue em Curitiba

Empreendimento focado em Airbnb é entregue em Curitiba

All You Need, da GT Building, é colaborativo, digital e voltado a condôminos que querem disponibilizar apartamentos studio para alugar

No último sábado (30), a GT Building promoveu a cerimônia de entrega do All You Need, empreendimento que possui apartamentos do estilo studio e é voltado a quem adere ao método de economia compartilhada e preza pelo lifestyle prático, moderno e digital. O edifício, localizado no Centro de Curitiba, é ideal para moradores que querem ou precisam fazer as atividades cotidianas perto de onde vivem ou para pessoas que desejam tornar o aluguel por temporada uma parte da renda mensal.

De acordo com um estudo realizado em janeiro de 2019 pelo Airbnb – plataforma online de anúncio e reserva de acomodações e meios de hospedagem – o impacto econômico gerado pela empresa no Brasil em 2018 foi de mais de R$ 7,7 bilhões, 92% a mais do que no ano anterior. Além disso, receber verba extra é o principal motivo para disponibilizar um imóvel na plataforma segundo 76% (4.493) dos anfitriões entrevistados na pesquisa.

O diretor da GT Building, Alysson Sanches, afirma que o All You Need foi pensado, também, para atender esse mercado, já que os studios, assim como as plataformas de aluguel de acomodações online têm se tornado tendência no meio imobiliário. “Em setembro de 2019, o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) apresentou dados que comprovam que apartamentos com até 45m² são escolhidos por seis a cada 10 compradores. Em Curitiba não é diferente. Esse tipo de moradia começou a tomar forma após eventos como as Olimpíadas, mas havia poucos empreendimentos que ofereciam boas acomodações ou estavam localizados em regiões realmente atrativas. Sendo assim, a criação do All You Need foi muito estratégica e pretende atingir os mais variados tipos de público”, ressalta.

Estilo de vida cool

Além dos condôminos investidores do mercado imobiliário, a GT Building também quer alcançar os moradores que buscam por um estilo de vida mais moderno, funcional e compartilhável.

O All You Need possui área privativa que varia entre 17m² e 44m², tendo um dormitório e um banheiro, porém, há espaços compartilhados que facilitam amplamente as tarefas do dia a dia, como cafeteria, coworking, academia de ginástica, cozinha e lavanderia compartilhadas, auditório e bicicletário. Além disso, o empreendimento, por estar localizado na Rua Riachuelo, no centro de Curitiba, é próximo a bancos, bares, escolas, espaços de cultura e lazer, espaços de gastronomia, farmácias, hospitais, lojas, supermercados, shoppings e diferentes  possibilidades de transporte público.

Eleito o imóvel do ano pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Paraná (ADEMI-PR), o edifício possui conectividade completa que atende os apartamentos e áreas comuns por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para o empreendimento. A ferramenta tem por objetivo aumentar a praticidade de algumas utilizações, como reserva de áreas comuns, contratação de serviços, avisos de correspondência, acesso às contas do condomínio e boletos e serviços pay-per-use, como arrumação, limpeza, manutenção, lavanderia e máquinas de self-service.

João Alfredo Thomé, diretor da empresa, explica que o estilo de vida cool é uma tendência mundial e a incorporadora se atentou a isso para trazer novas possibilidades ao público e ao mercado curitibano. “Um levantamento realizado em 2019 em todas as capitais brasileiras pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que os brasileiros estão dispostos a adotar práticas de consumo colaborativas nos próximos dois anos. Isso implica diretamente na utilização dos meios de transporte, no consumo de alimentos, na utilização de energia e outras necessidades que passam a ter outra perspectiva graças às novas tendências que estão surgindo. Curitiba precisava de uma possibilidade que agregasse tudo isso e por isso é gratificante apresentamos o All You Need”, conclui.

Para saber mais

All You Need

Endereço: Rua Riachuelo, 110 – Centro, Curitiba/PR

Telefone: 41 2170-9000

Site: GT Building - All You Need

Sobre a GT Building

A GT Building chega como uma das maiores incorporadoras em Curitiba, com 18 empreendimentos, entre eles o All You Need, o Denmark e Bosco Centrale.

Nascendo de um conceito inovador, aliado a tecnologia, modernidade, qualidade e diferentes projetos de vida. A nova Incorporadora faz parte do grupo GT Company, que desde 2017 empreende no setor imobiliário em Curitiba por meio da GT Invest. Com foco na construção de alta qualidade, nos comprometemos com a excelência, ideias inovadoras guiadas pelas mãos de nossos líderes.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!