NegóciosJovens Empreendedores

Emily Purnhagen Broering: dentista buscou especialização em harmonização orofacial e oferece tratamento diferenciado

Emily Purnhagen Broering: dentista buscou especialização em harmonização orofacial e oferece tratamento diferenciado

Natural de Taió/SC, Dra. Emily escolheu a capital do Alto Vale para montar o consultório, pela conexão da sua família com a cidade e por acreditar no potencial desta região. “Iniciei a profissão trabalhando em outros consultórios do Alto Vale, mas com o passar do tempo senti que era o momento de empreender por conta própria”, comenta

Atualmente atende em sua clínica na rua Duque de Caxias, no Centro de Rio do Sul, e já é referência em Harmonização Orofacial. “Sempre gostei muito do atendimento clínico, mas me apaixonei pela área da estética devido à transformação na autoestima do paciente. Ver o antes e depois e perceber a satisfação e felicidade dos meus pacientes não tem preço”.

Esta área tem conquistado cada vez mais espaço na odontologia pois traz procedimentos pouco invasivos e relativamente simples que proporcionam resultados incríveis. Dentre os tratamentos, a toxina botulínica é uma das principais técnicas usadas, sua ação não é estritamente estética, mas também terapêutica funcional, como sorriso gengival, o bruxismo e as dores de cabeça tensionais.

Os preenchimentos e fototerapias são fundamentais para a face, onde é possível trabalhar em várias áreas, trazendo inúmeros benefícios estéticos. É possível realizar preenchimento labial, rinomodelação, melhorar o contorno facial, tirar linhas de expressão, resolver problemas de olheira profunda, papada e muitos outros.

“Os pacientes me procuram por motivos diversos, como após sofrer uma mudança na arcada dentária, que muitas vezes deixa os lábios ou a face caída ou afundada, baixa autoestima, desconforto com sua aparência, por causa da flacidez facial e do envelhecimento. Harmonizar é mexer em pontos estratégicos realçar a beleza intrínseca de cada pessoa”, ressalta.

ODONTOLOGIA DO SONO X RONCO

A odontologia permite tratar distúrbios do sono, como o ronco e a apneia. Esta área é fundamental para a saúde do paciente pois está relacionada com a respiração, sem tratamento as consequências podem ser graves levando até a morte por falta de oxigenação adequada.

Sonolência durante o dia, cansaço após dormir, irritabilidade, ganho de peso, insônia e dor de cabeça ao acordar são alguns dos sintomas. O tratamento é feito com o uso de um aparelho AIO (Aparelho Intra Oral), durante o sono.             

“As pessoas me procuram por não conseguirem dormir juntas por causa do ronco, geralmente após pouco tempo de uso do AIO, o cônjuge volta contente me dizendo que estão dormindo no mesmo quarto novamente após anos, e o paciente muito mais disposto, atento e sem sonolência, retomou sua qualidade de vida”, relata a Dra.

FAMÍLIA E INTERESSES

Considera seus avós e seus pais como base de sua formação, seus tios e familiares contribuíram muito para sua jornada até aqui. Uma alegria é estar em um churrasco com sua família e suas três irmãs.

Adora pescar e andar a cavalo na fazenda da família. Mas, ela tem um hobby que poucos conhecem: o canto. “Adoro cantar. Mas sou muito tímida para me apresentar. Quando criança cantei em festivais e em festas de família, é uma paixão que trago comigo”, finaliza.

FORMAÇÃO E TRABALHO

Formada em 2014 pela Univali, iniciou sua trajetória como cirurgiã-dentista trabalhando em algumas clínicas do Alto Vale. Fez curso com o Dr. Thiago Schwantes, na clínica SOMED em Florianópolis, na área de Odontologia do Sono.

Em 2016 fez a Capacitação Avançada em Odontologia do Sono no Instituto Vellini em São Paulo e posteriormente especializou-se em Harmonização Orofacial na NAEO Cursos, em Balneário Camboriú. Fez curso de Rinomodelação com a Dra. Fabiana Nogueira no Rio de Janeiro, e de Toxina Botulínica e Preenchimento com Ácido Hialurônico com a Dra. Ana Laura Fontana, em Balneário Camboriú. Além disso, participou de vários congressos.

Atualmente estava em curso de Preenchimento Labial com o Dr. Igor Costa Alves, referência em Harmonização Orofacial no Brasil.

Instagram: emilypbroering

WhatsApp: 47 99647 4533

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!