FashionModa

Detox Denim: Jeans confortável e com ótimo caimento conta com tecnologias de tecido, modelagem e sustentabilidade

Detox Denim: Jeans confortável e com ótimo caimento conta com tecnologias de tecido, modelagem e sustentabilidade

Aquela calça jeans que veste super bem, a camisa denim com caimento perfeito ou a jaqueta que complementa qualquer look. Peças assim são queridinhas no guarda-roupas de muita gente, mas se elas não forem confortáveis, não são completas. A evolução do jeanswear está presente em vários aspectos, seja no uso de novas técnicas de beneficiamento ou no desenvolvimento de uma coleção, como na descoberta de novas matérias-primas, principalmente aquelas que se mostram sustentáveis. 

Tecidos já tradicionais no mercado vêm cumprindo o papel de oferecer mais conforto, como os que contêm elastano, uma das principais fibras. No mercado, há uma grande variedade de artigos com essa composição, porém, o que muitos não sabem, é que a The LYCRA Company é uma marca mundial e que fornece essa fibra em alta qualidade.

Nos artigos da Detox Denim, por exemplo, a prioridade é escolher fornecedores que trabalham com a LYCRA®, pois esse fio de elastano sintético pode ser esticado até seis vezes o seu tamanho e voltar a seu estado original. Isso permite que se ajuste perfeitamente ao corpo, proporcionando liberdade nos movimentos e retenção da forma durante o uso.

A liberdade dos movimentos e de máximo conforto ao vestir uma peça com essa tecnologia de tecido também depende da modelagem, pois isso permite explorar a melhor performance dos tecidos, possibilitando que ele seja esticado sem o rompimento de aviamentos e costuras.

Tecidos confortáveis e ecologicamente responsáveis

Cada vez mais, as tecelagens vêm trabalhando para construir artigos que contribuem com a preservação do meio ambiente, produzidos através de processos ecologicamente responsáveis, e que têm na sua composição um mix de fibras sustentáveis, recicladas e certificadas.

Essas são tecnologias que permitem o máximo aproveitamento do algodão, dentro de um ciclo produtivo eficiente e sem desperdícios, com os tingimentos que não agridem a água e a atmosfera, e os tecidos biodegradáveis, que em condições adequadas, a decomposição acontece em menor tempo que os tecidos comuns.

Lavanderia com redução no consumo de água      

Além do conforto no resultado da peça, a lavanderia também tem trabalhado para evitar os impactos ao meio ambiente. Tecnologias como a Ecowash, que motivaram a criação da Linha Eco da Detox Denim, reduzem o consumo de água e de energia. São peças com 56% menos água utilizada no processo de lavanderia e 40% menos tempo de máquina, o que diminui o uso de energia e a emissão de gases ao meio ambiente, e de até 71% menos consumo de produtos químicos. Além disso, toda a água utilizada no processo, passa por uma série de cuidados e é devolvida para o meio ambiente de forma cristalina.

A Detox Denim acredita no compartilhamento dos resultados e da responsabilidade ambiental, por isso em todas as peças da Linha Eco a etiqueta é especial. Ao adquirir o produto, que já foi criado de forma sustentável, o cliente também recebe um tag feito de papel semente. Basta seguir as especificações de plantio e cuidar da sua plantinha. É uma forma de promover a responsabilidade social e incentivar que os clientes tenham contato direto com a natureza.

Detox Denim

Rua João Ledra, 781, Bairro Taboão, Rio do Sul (SC)

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!