NegóciosMunicípios

Definida data para a 26ª Expofeira Nacional da Cebola

Definida data para a 26ª Expofeira Nacional da Cebola

Evento em 2022, será entre os dias 31 de março e 03 de abril e deve ocorrer nos moldes das festas anteriores

A maior festa agrícola de Santa Catarina já tem data definida para ser realizada em 2022 no município de Ituporanga. A 26ª Expofeira Nacional da Cebola será realizada nos dias 31 de março, 01, 02 e 03 de abril. O evento deixou de ser realizado por dois anos consecutivos devido à pandemia  da Covid e agora está sendo organizado cumprindo todos os protocolos estabelecidos e marcará o retorno das festividades na região pós pandemia.

Realizada pela Fundação Fexponace em parceria com a Administração Municipal, o retorno da Expofeira  deverá ocorrer nos moldes das festas anteriores com destaque para Shows Nacionais e Regionais, exposições interna e externa da cebola, indústria e comércio, artesanato, agricultura, animais, praça de alimentação/bebidas, camping, parque de diversões, cavalgadas, seminários  e encontro cultural.

A definição da data ocorreu na segunda (25) durante reunião do Conselho Deliberativo e de acordo com o Diretor Presidente da Fexponace e presidente da festa Paulo Roberto Ribeiro, na próxima semana uma Audiência Pública aberta à participação da população ser vai tratar sobre detalhes da organização do evento. “Nessa audiência vamos apresentar as 17 comissões que já estão formadas e que serão responsáveis pela realização da festa e vamos abrir espaço para quem queira contribuir com ideias e sugestões para edição do ano que vem”, explicou.

“Não queremos fazer a maior festa, nem que tenha que dar lucro extraordinário, mas o que não pode é dar prejuízo e dar despesa para o município e para isso estamos buscando o apoio das entidades e da população. Nossa festa é a oportunidade de mostrarmos o potencial que Ituporanga têm e  o que temos de melhor na agricultura, na industria e no comercio”, comentou o prefeito Gervásio Maciel.

A principio a Expofeira Nacional da Cebola seria realizada no mês de fevereiro de 2022 em data conjunta com a abertura do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, porém por atrasos na obra o Complexo Turístico será aberto para visitações em data ainda a ser definida, o que fez a festa voltar para sua época tradicional de realização.

A Audiência Pública para debater detalhes do evento será realizada na quinta (04), às 19h na Câmara de Vereadores de Ituporanga.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!