Clube da Luluzinha comemora o dia mundial do empreendedorismo feminino

Para celebrar a data (19/11), o Clube da Luluzinha reuniu algumas empresárias que fizeram a diferença, superaram desafios e despontaram em um ano tão desafiador

Clube da Luluzinha comemora o dia mundial do empreendedorismo feminino

Para celebrar a data (19/11), o Clube da Luluzinha reuniu algumas empresárias que fizeram a diferença, superaram desafios e despontaram em um ano tão desafiador.

O clube que busca alavancar o empresariado feminino em um universo com tantas disparidades, reflete sobre a condição da mulher no mercado empreendedor, pois 30% dos negócios privados são idealizados por mulheres. Mas apesar do número expressivo, quando nos aprofundamos no avanço desses negócios, vemos que a representatividade no meio cai abruptamente. Dentre alguns fatores, diria que boa parte dessa queda é reflexo da falta de oportunidade advinda do machismo.

A prova disso é que apenas 2,8% dos negócios fundados por mulheres recebem investimento externo.

Existem mulheres CEOs tão boas ou melhores que muitos homens em cargos de liderança por aí.  A diferença é que elas, precisam se esforçar cinco vezes mais do que os pares masculinos. Tudo isso para vencer o grande obstáculo que é o machismo no corporativo.

Absolutamente todos os founders precisam lidar com impostos, folha, concorrentes e desafios de crescimento; acrescente isso à assédios, abuso de autoridade e descrença do potencial e você entenderá um pouco do que uma fundadora passa no seu dia a dia.

Desejamos que, em um futuro próximo, a fala da Sheryl Sandberg, ''feito é melhor que perfeito'', se concretize e possamos ver ainda mais negócios bem-sucedidos com mulheres em sua liderança!

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!