FashionModa

Capricórnio Têxtil patrocina estilistas que participam do SPFW e Casa de Criadores

Capricórnio Têxtil patrocina estilistas que participam do SPFW e Casa de Criadores

Para reforçar o seu posicionamento de despertar a atenção de toda a para criação de peças mais alinhadas com o cotidiano, o consumo e o planeta, a Capricórnio Têxtil apoia estilistas com Denim. Para a edição da São Paulo Fashion Week, que começa na próxima semana, na versão digital, o estreante Ronaldo Silvestre apresentará no dia 24, às 19:30h, coleção inspirada na Igualdade e na transformação social através da moda. Silvestre escolheu quatro tecidos diferentes da linha Eco para desenvolver os looks, sendo eles: Nimes, Jango Royal Blue, Teca e Iza. “É a realização de sonho! Há 20 anos trabalho com moda sustentável para mulheres em vulnerabilidade e estar na SPFW chancela este momento. Com o meu histórico, não poderia deixar de trazer a Capricórnio Têxtil, que sempre esteve comigo desde os outros eventos, para este projeto, que vem com bordados e processos especiais realizados pelas costureiras do Instituto ITI para chegar ao resultado final”, comenta Ronaldo Silvestre.

Outro nome que também usará Denim e despontará na passarela virtual da SPFW #51 é o Zeh Henrique da Soul Básico, no dia 27, às 19:30h. O criativo desenvolveu três looks de upcycling a partir de calças produzidas com Denim Capricórnio Têxtil. Com o tema Re-verso, a coleção traz muito de uma reflexão sobre o tempo, sobre coisas que o designer passou durante o isolamento, sobre reflexões que acredita. Quem assina o estilo da marca é Wilson Ranieri, que conseguiu traduzir esses sentimentos todos para a coleção. “Uma parceria que visa ressignificar o que seria descarte com peças de design único e atemporal, com parte das vendas revertidas para ONGs que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade”, comenta Zeh Henrique.

Theo Alexandre da Thear apresentará no final de julho, na Casa de Criadores uma coleção inspirada nos prédios Art Déco de Goiânia e também por consequência uma homenagem aos 88 anos da cidade. No total serão 15 looks com base em Denim, da linha Eco Capricórnio Têxtil, que imprime técnicas de reutilização dos retalhos, criando design de superfície. Os tecidos escolhidos dão Luna e Cipó. “Escolhemos essas bases, pois nossas criações são todas com fibras naturais. Com essas atitudes as peças da Thear são de rápida decomposição quando descartadas no meio ambiente”, afirma o estilista.

No mesmo evento, a Capricórnio Têxtil marca presença no projeto editorial que visa reforçar o dia da Visibilidade Trans. Para isso, os estilistas finalistas do 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores criaram um look exclusivo com tecidos em algodão. O Ateliê Fomenta contará com o Denim Capri. “Para nós, estas parcerias visam o nosso propósito de promover conexões e ampliar o ecossistema. O lançamento do nosso Movimento para Sustentabilidade e os nossos produtos da linha Eco Denim encaixaram perfeitamente com os temas propostos pelos eventos este ano”, finaliza João Bordignon, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Capricórnio Têxtil.

SOBRE A CAPRICÓRNIO TÊXTIL – Fundada em 1946, na capital paulista como Lanifício Capricórnio, passou pela produção de tecidos para camisaria, fabricou uniformes profissionais e na década de 1980 direcionou a produção exclusivamente para o denim. Totalmente verticalizada, é uma das cinco maiores fabricantes de denim do país, com uma produção anual de 55 milhões de metros. Com duas unidades fabris no interior de São Paulo (São Carlos e Bragança Paulista) faturou R$ 375,3 milhões em 2020.

LINHA ECO DENIM CAPRICÓRNIO - A nova linha Eco Denim, nasce a partir de pelo menos um atributo sustentável, seja na matéria-prima, seja no processo de produção ou trabalhando a economia circular. Os cinco primeiros artigos lançados são:

Pinus: produzido com tecnologia Repreve, uma fibra ecológica inovadora desenvolvida a partir da reciclagem de garrafas plásticas;

Luna: contém Tencel em sua composição, fibra natural regenerada pelo homem a partir de celulose ou de pasta de madeira, considerada a mais sustentável do mercado;

Pequi e Sucupira:  com tecnologia Laser Friendley, que facilita o processo de desgaste a laser, reduzindo a necessidade de processos mais agressivos de alvejamento em lavanderia e consequente redução do consumo de água;

Cipó: composto por fios produzidos a partir de aparas de algodão recicladas, movendo a roda da circularidade e garantindo um processo mais sustentável.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!