Bruna Warmling: a paixão pelos animais traçou o destino da médica veterinária

Bruna Warmling: a paixão pelos animais traçou o destino da médica veterinária

Bruna Warmling: a paixão pelos animais traçou o destino da médica veterinária

 

Uma mulher sonhadora, que vive em busca de novos sentimentos. Essa é a jovem Bruna Warmling, de Rio do Oeste, cidade na qual viveu uma infância de muito amor, brincadeiras, natureza e liberdade.  “Sempre fui uma criança extrovertida, brincalhona e aventureira. Consequentemente, os joelhos viviam ralados”, relembra.

Aos 10 anos a jovem sentiu que floresceu em seu coração o desejo de ser veterinária. Ela perdeu uma ovelha de estimação e decidiu que após essa perda sua missão seria salvar a ajudar todos os animais que pudesse. “Não escolhi a medicina veterinária, foi ela quem me escolheu. Sempre tive contato com animais, e ver o sofrimento deles, em especial os de rua, me comovia. Dessa forma, me despertou uma sensação de "destino", onde eu deveria dedicar o meu tempo e amor a seres vulneráveis”.

Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), e pós-graduanda em Clínica Médica e Cirurgia Geral, a jovem decidiu que era hora de empreender e trazer algo novo para a região.

Duas Vets

A empresa surgiu durante a pandemia, com o objetivo de atender a domicílio. “A ideia surgiu para inovar o mercado. Mas não queríamos ter uma clínica tradicional e percebemos que a demanda por atendimentos na residência dos clientes era muito grande”, destaca.

“O atendimento veterinário domiciliar tomou força ainda maior na situação atual que vivemos, afinal, mesmo em quarentena a saúde dos pets não podem ser esquecidas. Nosso atendimento a domicílio é baseado em consultas, exames laboratoriais, testes rápidos, terapias holísticas (chás, ervas, florais, homeopáticos em gerais), aplicação de medicações, vacinas Importadas, consultas nutricionais, utilizamos o aparelho de ultrassonografia como forma de auxiliar nos diagnósticos”, explica.

As profissionais trabalham com a medicina preventiva, evitando que doenças futuras se desenvolvam e progridam, tratando o paciente como um todo, não focando apenas no problema inicial, e sim investigando qual a causa patológica ou emocional de determinadas doenças ou alterações comportamentais. “O diferencial do nosso trabalho é o amor e a dedicação que temos com os nossos pacientes e seus tutores. Não é apenas uma consulta, é uma interconexão com tutor e paciente. Auxiliamos tutores a como melhorar a qualidade de vida dos seus pets, e esse conhecimento reflete na vida pessoal também”, complementa.

O atendimento domiciliar também pode ser realizado em horário de plantão, todos os dias, conforme a localização e distância das cidades que estiverem. “Mas, entendemos que plantões exigem muitas vezes recursos que clínicas ou hospitais podem oferecer. Temos clínicas parceiras para casos cirúrgicos e de maior complexidade”, afirma.

Atualmente a Duas Vet atende no Alto Vale, Médio Vale e Litoral catarinense. Conheça mais através das redes sociais:

Instagram: @duasvets e @bruwarmling

WhatsApp: 47 98891 9949 / 47 99102 7108

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!