NegóciosEconomia & Negócios

Brava Mall Shopping inova e investe em andar voltado exclusivamente para serviços

Brava Mall Shopping inova e investe em andar voltado exclusivamente para serviços

A reestruturação segue uma tendência internacional ao ampliar o mix de operações no único shopping da Praia Brava, em Itajaí

Procedimentos de estética, consultas em clínicas de saúde ou uma consultoria jurídica. Já pensou encontrar todos estes serviços em um único espaço? Seguindo esta tendência internacional, o Brava Mall Shopping, da construtora e incorporadora Procave vem modificando suas estruturas e abre um novo espaço dedicado exclusivamente aos serviços. Com um investimento significativo, o empreendimento antecipa as necessidades dos consumidores, que buscam diferentes soluções em um único lugar.

A reestruturação do segundo pavimento, com mais de 2 mil m², deve ser concluída até o final do ano, abrindo espaço para o novo mix de operações. Baseado no tripé de gastronomia, varejo e serviços, o mall passa por uma reestruturação total com o objetivo principal de atender às novas demandas do mercado e as transformações do mercado consumidor.

“Percebemos, principalmente durante a pandemia, essa demanda reprimida que existe na região da praia Brava de se ter um local preparado para receber profissionais prestadores de serviço, em especial no que se refere aos cuidados com o corpo e mente, saúde e estética”, comenta Jean Pierre, superintendente do Brava Mall.

De acordo com a Abrasce, Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o cenário imaginado em 2021 para os shoppings centers é bastante otimista, apresentando um crescimento de 9,5%. Conforme dados divulgados pela entidade, os shoppings centers continuam sendo grandes complexos integrados para atender as necessidades dos visitantes que procuram resolver tudo em um único lugar. Entre os principais empreendimentos interligados aos shoppings estão os centros médicos ou laboratórios (37%) e faculdades/universidades (28%).

O aumento na disponibilidade dos serviços só tende a fortalecer o setor e impulsionar esses números, conforme Taysa Pinheiro, diretora da Procave. “Não só nas opções de gastronomia e nas lojas, mas somos reconhecidos especialmente por nossa oferta de serviços. Por isso não poderíamos ignorar essa oportunidade de crescimento e reestruturação”, completa a diretora. Atualmente o Brava Mall Shopping possui área construída de aproximadamente 18 mil m² distribuída em três pavimentos, além de uma extensa varanda.

Mix de Operações

Ao lado do novo espaço que vem sendo reestruturado fica o Brava Business Lounge, um centro de negócios completo, ideal para expandir conhecimentos, compartilhar experiências e construir novas conexões. É neste ambiente que atua a FAE, uma instituição de educação com cursos de especialização e extensão. O espaço é composto por cinco salas de aula, sala de reuniões, auditório e espaço coworking.

Já o Mercato, situado no piso térreo, é conhecido como um centro de sabores e experiências inspirado nas principais tendências internacionais de espaços gastronômicos. O ambiente conta com restaurantes especializados em frutos do mar, cozinha mexicana, italiana, hamburgueria, pizzaria, vinhos e frios, pratos da culinária japonesa e sorvetes, por exemplo. Além das excelentes refeições, o lugar também se transforma em palco para artistas locais todas às quintas, sextas e sábados, quando apresentações musicais tomam conta do espaço – destino certo para quem aproveita um happy hour.

Também no térreo fica situada a Up Drugstore, e o De Angelina Empório, mercado que oferece produtos exclusivos e importados. No subsolo, próximo ao estacionamento, o shopping também conta com um pet shop no qual os tutores podem deixar os pets enquanto passeiam, fazem compras ou estudam no Brava Mall. Por fim, a Brinquedoteca compõe o mix de serviços do empreendimento, oferecendo lazer e diversão para toda a família.

Espaço para Educação

Compondo a rede de ensino com mais de 35 unidades já consolidadas no Brasil, o tradicional colégio Bom Jesus faz parte do complexo de serviços desde o início das operações do Brava Mall. Com aproximadamente 700 estudantes, o colégio contempla desde o ensino básico até o ensino médio, por meio da educação bilíngue.

A unidade, com mais de 15 mil m², conta com uma infraestrutura moderna, com vista para a Praia Brava, em um prédio composto por salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, refeitório, horta, playground, brinquedoteca, pátios descoberto e com jardim, áreas de recreação cobertas e descobertas. O Colégio Bom Jesus oferece, ainda, salas de estudo, conto, judô, xadrez, balé, arte e psicomotricidade. Com segurança e conforto, é comum ver os estudantes e professores circulando no Brava Mall e aproveitando os serviços e lojas do empreendimento.

Ano de investimentos

Dentro dessa reestruturação, outra grande mudança vem sendo realizada pela incorporadora no setor de magazines. A transformação vai unir o subsolo do shopping ao piso térreo por meio de duas lojas interligadas. A parte inferior, com aproximadamente 240m², vem sendo projetada para receber uma loja premium de artigos esportivos: equipamentos, vestuário e acessórios são alguns dos produtos que serão oferecidos no local por marcas renomadas como Nike, Adidas e Under Armour. A parte superior, com 470m², deve ser inaugurada com uma grande loja de multimarcas, incluindo nomes como Calvin Klein, Empório Armani e Ricardo Almeida.

Sobre a Procave

Focada no mercado de alto padrão, a Procave é responsável por alguns dos mais modernos e impactantes empreendimentos do mercado imobiliário de Itajaí e Balneário Camboriú. Em seu portfólio estão imóveis que trazem o DNA de inovação e ousadia de seu fundador, o empresário Nivaldo Pinheiro, como o Brava Home Resort, o Ibiza Towers e o Absolute Business.

Com mais de 40 anos de história, a Procave se tornou uma das maiores referências em modernidade, graças ao primor pela mais fina qualidade de seus empreendimentos e a busca constante pela excelência. A empresa é pioneira no conceito de lazer com privacidade, segurança e integração com o mar, agregando valor às belezas naturais do litoral norte de Santa Catarina.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!