Life & HomeViagem & Turismo

Blumen Hotel Boutique, um hotel para realizar desejos e proporcionar memórias

Blumen Hotel Boutique, um hotel para realizar desejos e proporcionar memórias

Endereço tradicional de hospedagem em Canela, na Serra Gaúcha, está totalmente renovado e apresenta ambientes acolhedores e sofisticados

Há mais de 25 anos, o número 499 da Rua Borges de Medeiros, no centro da cidade de Canela, é destino de milhares de turistas que chegam à Serra Gaúcha. A partir de junho, o endereço ganha um novo estilo de hospedagem, preservando a característica de acolhimento e bem receber já reconhecidas pelos hóspedes, e também um novo nome: Blumen Hotel Boutique.  

O Blumen vai oferecer uma experiência diferenciada de hospedagem. Sofisticação é a principal característica do novo hotel, que entende que a verdadeira elegância está na simplicidade. A proposta é impactar as memórias de quem passar pelo local.

“Somos um hotel com alma de flor! Gostamos da beleza singela, pura e leve”, define Luiza Brocker Boeira, que ao lado de Vilmar Boniatti são os anfitriões no Blumen Hotel Boutique. O casal buscou idealizar no hotel o tipo de hospedagem que buscam quando fazem as suas viagens.

A “alma de flor” citada por Luiza não está presente apenas em um discurso. Todo o conceito e a identidade do Blumen foram criados a partir da flor Dente de Leão. “Dizem que ao soprá-la devemos pensar em um desejo. O nosso é o de bem receber. Somos acolhedores de sonhos e criadores de experiências inesquecíveis”, destaca a empresária, que no histórico profissional acumula mais de 15 anos de vivência na área do turismo receptivo.

O Blumen

Enquanto planejavam os próximos passos do local, os novos proprietários do empreendimento, Vilmar e Luiza, seguiram o atendimento mantendo as características existentes do Hotel Pousada Blumenberg. Em fevereiro deste ano, o hotel comunicou aos hóspedes seu fechamento temporário para um período de reformas.

O retrofit, como é chamado o processo realizado na construção, tem como objetivo

restaurar o prédio de forma a preservar a arquitetura original, mas também adequá-lo às novas necessidades do espaço. Todos os ambientes, da recepção às suítes e apartamentos, passaram por mudanças. “Visitamos diversos hotéis buscando inspiração e referências. Fomos somando tudo que gostamos em nossas experiências, tudo que poderia ser diferente, e chegamos ao Blumen. Cada detalhe nas suítes e apartamentos foram pensados para aquele espaço e a melhor forma de aproveitá-lo”, destaca Vilmar Boniatti, que além de estar à frente do hotel atua há mais de 20 anos na área da arquitetura e incorporação de projetos residenciais e comerciais.

Para o hóspede, a experiência começa com a escolha da acomodação, todas com cama queen preparada em lençol 300 fios. As suítes tem quatro configurações diferentes: Blumen, Dente de Leão, Lavanda e Lírio, todas com banheira de hidromassagem. Os apartamentos têm duas opções: Luxo Superior e Luxo. 

Todas as amenities são L'occitane Au Bresil, nos quartos o hóspede terá à disposição uma garrafa d´água que poderá ser abastecida com água hidromineral da fonte existente no hotel (Fonte Blumenberg, nome que será mantido para preservar a história do local). Outro mimo à disposição é o ‘Menu de Travesseiros’, com outras quatro opções disponíveis, além do travesseiro já existente no quarto.  

O Café da Manhã no Blumen será uma experiência. Com produção própria e servido na mesa em horário estendido, 7h às 11h, o hóspede terá um cardápio à la carte com os melhores e mais saborosos pratos para o desjejum, além de uma variedade especial de pães, frios e frutas. 

Além da área de recepção, o hotel conta com áreas comuns como a Sala de Estar, uma aconchegante Sala da Lareira, Espaço Fitness e Deck Externo com Lareira. Outras novidades devem ser implementadas até o fim do ano. 

A previsão é que a operação do Blumen Hotel Boutique inicie julho. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!