NegóciosEconomia & Negócios

Bebidas Fruki adota modelo de distribuição em Santa Catarina

Bebidas Fruki adota modelo de distribuição em Santa Catarina

Modalidade está chegando em Santa Catarina nas regiões de Campos Novos e Curitibanos

A Bebidas Fruki está apostando na prospecção de novos distribuidores em diversas áreas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para isso, a empresa investiu em um novo modelo de Revendedor Autorizado Fruki (RAF), que permite eficiência na capilaridade e com portfólio completo de produtos.  

Em Santa Catarina, o novo formato está chegando às regiões de Campos Novos e Curitibanos, que estão sendo abastecidas por um parceiro autorizado e podem receber os produtos em apenas um dia. “Nossa entrega está mais ágil, chegando em pontos de venda que antes não eram atendidos pela empresa”, afirma João Miranda, diretor comercial da Bebidas Fruki. 

O projeto RAF objetiva a criação de uma rede de revendedores em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul para melhorar o nível e a capilaridade do serviço oferecido. Para isso, foi feito um plano de negócios, analisado o perfil do empreendedor em cada localidade, estudo de viabilidade financeira, além de entrevistas com gestores estratégicos. Outro ponto importante foi a integração de processos e rotinas e o treinamento destes revendedores para que a cultura da Bebidas Fruki seja assimilada.

Os novos parceiros passaram por uma imersão na fábrica, em Lajeado (RS), para conhecerem a cultura e a forma da Bebidas Fruki de operar. “Eles são uma extensão do nosso negócio na região onde atuam”, destaca Miranda. A implantação do novo modelo exigiu meses de preparação. Em abril deste ano, começou a ser executado o plano e os primeiros pedidos. Em maio, o projeto avançou em Santa Catarina na região de Campos Novos e Curitibanos, e no RS, em Uruguaiana e Alegrete, onde está em desenvolvimento.  

O segundo semestre deve ser de consolidação do novo modelo, com a integração de sistemas. O objetivo é visualizar exatamente para quais clientes os revendedores estão vendendo seus produtos e qual a frequência de vendas, e assim, ir ajustando todo processo. 

A BEBIDAS FRUKI

A Bebidas Fruki, de Lajeado (RS), foi fundada em 1924. A empresa conta com modernos equipamentos, tecnologia de ponta e equipe qualificada formada por cerca de 800 colaboradores. Suas sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. Fazem parte do portfólio da Bebidas Fruki os refrigerantes da marca Fruki, a cerveja BELLAVISTA, os sucos 100% COM/TEM, a água mineral Água da Pedra, a linha Sabores Intensos (Água Tônica e Citrus), o energético Elev e o Frukito. Mais informações estão disponíveis pelo www.fruki.com.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!