NegóciosEconomia & Negócios

Azul planeja operar voos para Correia Pinto a partir do segundo semestre deste ano

Azul planeja operar voos para Correia Pinto a partir do segundo semestre deste ano

Companhia espera conectar cidade catarinense com Campinas, principal centro de conexões da Azul no país; início das operações em setembro vai depender da execução de obras na melhoria da infraestrutura aeroportuária

Correia Pinto poderá ser uma nova base de operação da Azul no país. A empresa espera ligar o aeroporto da cidade catarinense à sua malha aérea nacional e internacional a partir do segundo semestre deste ano, com voos que serão operados diariamente para Campinas (SP), principal centro de conexões da Azul no país. Maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e destinos atendidos, a Azul planeja iniciar as operações na cidade em 08 de setembro, fazendo de Correia Pinto o 6º destino atendido pela empresa em Santa Catarina.

No entanto, o início das vendas para os novos voos e a confirmação da data planejada dependerão da homologação de equipamentos como o IFR-IMC e do PAPI que irão permitir a empresa operar até mesmo em condições de mau tempo. Em Correia Pinto, a Azul tem a expectativa de voar com as modernas aeronaves brasileiras da Embraer, que comportam até 136 Clientes. Esta será a primeira vez na história que uma companhia aérea irá operar no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, um aeródromo de maior porte, que permitirá à empresa voar com aviões maiores, oferecendo melhores horários e mais oferta de assentos.

"A Azul é a maior companhia aérea do país em volume de voos diários e destinos atendidos e o anúncio dos novos e inéditos voos em Correia Pinto reforça o investimento da empresa em conectar Santa Catarina a todas as regiões brasileiras. Queremos voar na cidade com os jatos da Embraer, que, por voo, podem transportar quase 50 Clientes a mais do que o modelo de aeronave que voava em Lages. Além de ser maior, essa aeronave é mais rápida e nos permitirá reduzir o tempo de deslocamento entre o destino catarinense e Campinas. Nossa intenção é planejar uma malha que permita, especialmente a quem viaja a trabalho, ir e voltar no mesmo dia para a cidade, mas esse planejamento dependerá da instalação de equipamentos como o IFR, que orienta os pilotos em pousos noturnos e sob baixa visibilidade" pontua Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Além de Correia Pinto, a empresa quer adicionar dois outros destinos inéditos à sua malha em setembro: São Gabriel da Cachoeira (AM) e Ponta Porã (MS).

Confira, a seguir, a operação planejada para o novo destino catarinense da Azul:

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional em torno de 140 aeronaves e mais de 9.500 funcionários, a Companhia possui 203 rotas em 31 de dezembro de 2020. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite http://www.voeazul.com.br/ri.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!