NegóciosIndústria

ArcelorMittal está entre as cinco melhores empresas para trabalhar no Brasil

ArcelorMittal está entre as cinco melhores empresas para trabalhar no Brasil

Ranking do site de empregos Indeed foi estruturado a partir da avaliação de internautas

Com unidade em São Francisco do Sul, a ArcelorMittal está entre as cinco melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo ranking da plataforma Indeed – um dos maiores sites de emprego do mundo. A empresa é a única do segmento de aço na lista das 25 empresas selecionadas, classificadas com base nas avaliações e comentários de milhões de usuários do site, entre eles os de empregados e ex-empregados das empresas.

Além de remuneração competitiva e benefícios atrativos, a ArcelorMittal desenvolve uma política de Recursos Humanos que a coloca como referência quanto à qualidade do ambiente de trabalho e ao desenvolvimento profissional de empregados.

“Este resultado reflete o trabalho de cada um dos nossos empregados na construção de uma empresa cada vez melhor, mais sustentável e mais inclusiva”, afirma Benjamin Baptista Filho, Presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul.

“Priorizamos uma relação de parceria e construção conjunta, incentivando a busca pela excelência, dando espaço para o protagonismo das pessoas e produzindo a matéria-prima primordial para a construção do hoje e do futuro”, complementa. Jefferson De Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aço do Brasil e emprega mais de 17 mil pessoas no país. A empresa faz parte do grupo ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço, com sede em Luxemburgo e operações em 60 países.

Sobre o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar

As empresas que fazem parte da lista são classificadas com base na experiência geral dos funcionários e nos comentários deixados no site do Indeed entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. As empresas devem ter pelo menos 100 comentários para serem elegíveis.

“As avaliações das empresas podem impactar significativamente a decisão de quem procura emprego sobre onde se candidatar”, observa Felipe Calbucci, diretor do Indeed no Brasil. “As empresas que entram para a lista oferecem uma experiência exemplar para os funcionários, recebendo elogios por seu compromisso em oferecer uma grande cultura, com programas impactantes de Responsabilidade Social Corporativa que oferecem significado aos funcionários, equilíbrio entre vida profissional e trabalho, e ótimos salários e benefícios, entre muitos outros fatores”. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!