Alto Vale do Itajaí tem 63 vagas de emprego disponíveis na indústria

Aline Kammers - Crédito: Ricardo Hames

Alto Vale do Itajaí tem 63 vagas de emprego disponíveis na indústria

As vagas estão divulgadas no site do Movimento Santa Catarina pela Educação (MSCE)

Em 2020, o movimento iniciou um novo ciclo, voltado para o desenvolvimento social e econômico, visando contribuir com a retomada da economia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O site do MSCE tem agora o objetivo de ser um canal de comunicação entre as pessoas que estão procurando emprego e as empresas que estão com vagas disponíveis.

Além disso, a plataforma também oferece cursos com temas transversais, proporcionando mais chances para as pessoas se qualificarem e se recolocarem no mercado de trabalho. As capacitações vão desde competências socioemocionais, empreendedorismo, finanças pessoais, inglês, matemática, mundo digital, português e Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).

O site do MSCE disponibiliza para os trabalhadores o cadastro gratuito de currículo e para as indústrias a divulgação das vagas. Deste modo, é possível pesquisar as oportunidades de trabalho existentes ou os profissionais disponíveis no mercado, informando o setor econômico, o segmento, a área, a cidade e a região de interesse. Hoje o portal tem 651 vagas registradas em Santa Catarina. Destas, 63 estão no Alto Vale do Itajaí e 22 em Rio do Sul.

A gerente de Gente e Gestão, Aline Kammers, da empresa Rio, em Rio do Sul, comenta sobre a utilidade da plataforma. “Aderimos à plataforma Movimento SC pela Educação porque a RIO vem em uma crescente de oportunidades de vagas. Ter mais uma opção de divulgação é sensacional. Iniciamos a divulgação no dia 17 de fevereiro e já tivemos retorno de pessoas que viram nossas vagas e nos contataram. Está funcionando bem e pretendemos continuar com esse recurso".

O Movimento Santa Catarina pela Educação, criado em 2012, é uma iniciativa da FIESC, em parceria com outras instituições, com o propósito de estimular a ampliação da escolaridade e qualificação profissional dos trabalhadores catarinenses. Atualmente os parceiros do movimento são o Sistema Ailos, Google, Instituto Ayrton Senna, JA Santa Catarina, Sebrae, Senac, Senai e Sest/Senat,

As empresas que possuem vagas de emprego podem se cadastrar no site msce.santacatarinapelaeducacao.com.br e conferir os currículos disponibilizados pelos candidatos. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!