NegóciosIndústria

A Riosulense agora é RIO

A Riosulense agora é RIO

 

De cara nova, mas mantendo a essência humana e inspiradora com que vem trabalhando há 74 anos, a Riosulense transformou a marca. Depois de pesquisa e trabalho intensos que começaram há mais de um ano, a marca foi apresentada para o mercado no final de 2019. E a Riosulense agora é RIO.

Especialista no desenvolvimento de materiais, fundição e usinagem, a RIO está entre os maiores fabricantes e fornecedores da América Latina de guias de válvula, sedes de válvula, tuchos mecânicos e hidráulicos, camisas de cilindro, válvulas, molas, anéis de pistão, eixos de comando, luvas do bico injetor, balancim, pré-câmara de combustão.

O evento de lançamento da marca contou com a presença de mais de 70 clientes e parceiros, em Rio do Sul/SC, onde a fábrica está instalada. A RIO recebeu os convidados para dois dias repletos de experiência e encantamento, com conteúdos e novidades. Foi uma maneira sincera de reconhecer e agradecer a confiança que depositam na marca desde o início da parceria.

Estiveram presentes também autoridades e amigos da região, como o comunicador Chico Santos, o youtuber Dr. Carro, o prefeito de Rio do Sul José Thomé, o presidente do SIMMMERS André Odebrecht, o gerente executivo Aldo Kaestner, o presidente do STIMMMERS Ewaldo Gramkow, o presidente da ACIRS Eduardo Schroeder, representando o SESI SENAI Aline Leandro Coelho, o presidente do Rotary Club André Alves e o presidente de imagem pública do Rotary Cláudio Cavilha, além do vereador Marcos Zanis.

“Esse momento foi a realização de um sonho. São muitas histórias, vivências e recomeços. Os clientes acompanharam a empresa em muitas fases, seguraram as pontas na crise, estiveram juntos nas vitórias e seguiram confiando na qualidade da nossa marca”, afirma Fernanda Maísa Wetzstein, gerente de Marketing da RIO.

Com todo o cuidado e atenção aos detalhes para receber clientes vindos de todos as partes do país, a experiência para eles começou já na recepção no hotel da cidade. E a noite de apresentação do novo logotipo foi acompanhada de jantar e um brinde à nova fase, com momentos de bastante emoção em meio às informações macroeconômicas e de mercado.

No segundo dia, a Riosulense recebeu os clientes para uma visita em toda a fábrica, passando pela Usinagem, Fundições, laboratórios, metrologia, engenharia, expedição.

No Auditório da empresa, quadros pintados em aquarela representaram os seis princípios da RIO através de momentos importantes da vida e carreira do fundador da empresa, seu João Stramosk. Além disso, os clientes assinaram a chama laranja feita em impressora 3D própria, como forma de reafirmar as bases de um relacionamento sincero, humano e próspero. E no final, todos receberam um anel de 1 kg, produzido internamente e com o nome de cada um gravado. A peça, quando impulsionada, gira e cria movimento por vários segundos. Foi um convite feito pelo CEO Gunther Faltin que reforçou o que estava estampado na camiseta que todos vestiam: Eu Crio Movimento.

“Empresas são feitas de pessoas e para pessoas. Valorizamos relações pessoais duradouras, governança ética, fé em Deus, espírito inovador e decisões equilibradas. Cada parceiro e cliente RIO é co-criador do nosso futuro e responsável pelo crescimento sustentável do negócio”, acredita Gunther.

Eduardo Hiller, da Retífica Canta Galo, empresa que aplica produtos Riosulense há 28 anos, conta que a experiência focada em humanização e emoção da marca surpreendeu. “No fim, saindo do Auditório, fomos surpreendidos por duas fileiras de funcionários nos aplaudindo... Andamos no meio desse corredor de gente batendo palmas para nós, clientes. Foi emocionante!”.

A Riosulense acredita que marcas podem ser humanas. Essa é a essência da marca. A RIO hoje é uma referência na gestão de pessoas e uma das mais respeitadas no setor de autopeças na América Latina, com exportações para 25 países e fornecimento de peças originais para as principais montadoras do mundo.

Para conhecer a cultura da empresa, ações para o mercado de reposição, soluções em produtos, vídeos técnicos, acesse as redes sociais da organização através do endereço: @rio.expert. A RIO convida todos a criarem um movimento através do manifesto da marca.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!