Carolina Pavão: uma trajetória visionária na advocacia e no empreendedorismo
Marketing Digital: Além das Redes Sociais
A Agência LABRA é especializada em marketing digital para indústrias com o foco nos canais digitais de performance
Marketing Digital: Além das Redes Sociais
Especializada em marketing digital para a indústria, a Agência LABRA está localizada na cidade de Rio do Sul, e é dirigida pelos sócios Anderson L. Lorenzini, Everton A. Mrowskowski, Gisleine Nazari e Luiz A. Wagner. Eles sabem muito bem que para qualquer negócio é essencial ter uma boa presença digital, pois é por meio dela que os resultados serão gerados. Porém, segundo eles, ao contrário do que muitos pensam, o marketing digital vai muito além de utilizar apenas redes sociais. Muitos relatos recebidos durante a trajetória da agência constam que para a comunidade em geral, o Marketing Digital ainda é caracterizado apenas pela utilização de um site e as redes sociais atualizadas. Mas os sócios relatam, que não é bem assim.
Sempre em busca de conhecimento, a LABRA acompanha uma das principais referências em tráfego orgânico, Neil Patel, o qual realizou uma pesquisa com 183 empresas, e cujo resultado é possível concluir que a quantidade média de compartilhamentos de posts por meio das redes sociais vem diminuindo desde 2015 (Gráfico 1).
De acordo com a LABRA, postagens orgânicas apenas, não são mais suficientes se você quer gerar resultado. Isso tudo é devido às restrições dos algoritmos, como ocorrem com o do Facebook, que restringem o alcance orgânico. Sendo assim, o que as empresas devem esperar que os resultados com as redes sociais orgânicas diminuam ainda mais.
Olho: “Postagens orgânicas apenas, não são mais suficientes se você quer gerar resultado”
Porém, uma das grandes questões que a agência ressalta, é que tudo irá depender do negócio em qual segmento a empresa atua, seja venda de produtos ou prestação de serviços. Além disso, envolve também o público-alvo destinado e a área de abrangência que pretende alcançar.
O que é necessário saber?
Pensando nesses fatores, a LABRA explica que é necessário entender alguns fatores para conseguir bons resultados com marketing digital.
Segundo a Agência, os Leads são as pessoas que demonstram interesse no produto ou serviço que é oferecido por determinada empresa. As informações são coletadas através do preenchimento de formulários online com os dados, por meio de algum material baixado ou solicitação de contato.
Outro quesito que a Agência LABRA explica, é que “seguidores e curtidas não pagam contas”. Para um bom resultado, apenas grandes números de seguidores não basta. Além de seguidores, é preciso que sejam leads. Uma boa base de leads engajada é essencial. Uma reflexão que a LABRA deixa é: “E se o Facebook e o Instagram acabassem amanhã, como ficariam seus seguidores? Eles seriam seus ou das redes sociais? Além disso, trabalhar com apenas redes sociais é como se você fosse inexistente para o Google.
Em quais canais preciso estar presente?
Para estar presente nesse mundo digital, a Agência LABRA explica que é preciso trabalhar além das redes sociais, é necessário ter um cadastro no Google Meu Negócio. Além disso, é necessário estar presente no Google, Youtube, Linkedin, e até mesmo possuir um Blog, que é essencial para o posicionamento orgânico. Outra estratégia é trabalhar anúncios nessas mídias como: Google Ads e Facebook Ads, Linkedin. E para que tudo isso aconteça de forma fluida, afirmam ainda que é fundamental ter um bom site com conteúdos e gatilhos para que seja possível ocorrer a conversão dos usuários. Isso tudo dependerá do segmento que a empresa atua.
Para quem quer aderir com Marketing Digital avançado
Especializada em Marketing Digital, além dos canais citados, a LABRA recomenda que é preciso implementar ferramentas que auxiliam na parte estratégica como mecanismo de Automação de Marketing, que serve também para o bom relacionamento com os leads. Outros pontos muito importantes que eles ressaltam, são as páginas para conversões, materiais para download, páginas para orçamento, na qual todas devem possuir o foco na captação de leads. Já em relação às campanhas, a agência afirma que devem ser integradas em todos os canais.
Outras ferramentas que são necessárias para a comunicação ativa e rápida, e são de suma importância a utilização do WhatsApp e Chat. Porém, é preciso que haja a integração do Marketing e Vendas, sendo essencial para o bom desempenho de toda a estratégia.
Crescimento digital
Contra resultados não há argumentos. Para representar o marketing digital quando aplicado da forma correta e assim gerar bons resultados, a LABRA citou um case de sucesso, o qual cresceu mais de 50 vezes o tráfego em seu site, gerando assim 10 vezes mais leads e para o time de vendas teve o aumento de 20 vezes mais oportunidades de negócios. Veja esse aumento no gráfico 2.
A LABRA é uma agência que possui um time estratégico e cheio de vida, com um único foco: conectamos marca às pessoas. Estamos sempre presentes para orientar nossos clientes como ponto de referência, para poder auxiliar no seu crescimento e, acompanhar assim, sua evolução! Concluem os sócios.
Quais os 5 erros principais que as empresas cometem no marketing digital
1 - Trabalhar conteúdo e postagens orgânicas nas redes sociais sem captar leads
- Seguidores apenas não basta
- Seus LEADS são a maior riqueza
2 - Produzir vídeos e publicar apenas nas redes sociais
3 - Acreditar que trabalhos com e-mail não funcionam mais
4 - Ter um site bonito, mas sem conteúdo, sem performance e sem campos de conversão.
5 - Não investir em mídias pagas como Google e Redes Sociais
- Quais são essas mídias (Google Ads, Facebook Ads e Linkedin Ads
- Novos públicos perfil ideal
- (Botão de impulsionar não se enquadra).
Instagram: @agencialabra