NegóciosEconomia & Negócios

4Bus promete viagens até 60% mais baratas

4Bus promete viagens até 60% mais baratas

O “Uber dos ônibus” começa a operar em Santa Catarina e tem app para Android e iPhone

Nesta quinta-feira (14), a 4Bus começa a operar oficialmente em Santa Catarina. O serviço por aplicativo promete transporte rodoviário por valores até 60% mais baratos na comparação com as passagens oferecidas pelos serviços tradicionais de ônibus.

Até o momento a plataforma destaca apenas viagens de Florianópolis para Curitiba ou São Paulo e vice-versa, mas, com o tempo, rotas em todo o Brasil poderão ser adicionadas, tanto intermunicipais quanto interestaduais. Para isso, é preciso que haja demanda.

A empresa explica que o próprio usuário pode sugerir um destino — se um grupo for montado a partir daí, a viagem acontece. Se houver cancelamento, os usuários serão avisados com até 48 horas de antecedência e poderão reaver o valor pago ou usá-lo como crédito para outra viagem.

O que esse tipo de serviço faz é montar grupos de viagem e contratar empresas de fretamento de ônibus para cumprir as rotas. A 4Bus afirma que os veículos ligados à sua plataforma são novos e trazem recursos como Wi-Fi, TV e tomada USB para recarga de celular.

A 4Bus é fruto de uma parceria entre a Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de Santa Catarina (Aettusc) e a Cooperativa de Transporte Rodoviário de Passageiros, Serviços e Tecnologia (Buscoop). O investimento para botar a plataforma para funcionar é estimado em R$ 20 milhões.

Como funciona

Para utilizar o serviço, basta fazer o download do aplicativo, criar um cadastro, escolher a viagem e fazer o pagamento, que inclusive pode ser parcelado. O usuário pode escolher a poltrona e comprar lugares individuais ou para grupos. As viagens irão custar até 60% menos do que nos ônibus convencionais.

Além do conforto e tecnologia aliados, o usuário também terá a tranquilidade de viajar com motoristas experientes e que passam por treinamento específico para transporte de pessoas. Todos os veículos são registrados nos órgãos regulamentadores e vistoriados regularmente. Além disso, todos terão telemetria, sistema tecnológico de monitoramento.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!