Life & HomeViagem & Turismo

4 dicas para aproveitar o Dia dos Namorados na Serra Gaúcha

4 dicas para aproveitar o Dia dos Namorados na Serra Gaúcha

A data mais romântica do ano se aproxima e os casais apaixonados já estão buscando presentes, jantares ou passeios especiais para marcar a passagem do 12 de junho. A Serra Gaúcha é sempre um dos destinos preferidos dos enamorados, por isso juntamos algumas sugestões para aproveitar a região.

1 - Musical pirata!

Para os casais que não têm medo de uma aventura em alto mar, a dica é o dinner show “Capitão Cara de Mau - O Segredo Entre a Terra e o Mar”, em cartaz na pizzaria Porto Cara de Mau, em Gramado. O musical conta a história do pirata que dá nome à pizzaria através de roteiro e músicas originais interpretadas ao vivo. São duas sessões, uma às 18h30 e outra às 21h30. Mas atenção, o show acontece sempre nas quintas-feiras. Além do ingresso para o show, a entrada dá direito ao famoso rodízio de pizzas da Porto Cara de Mau com 80 sabores diferentes. Para garantir o romance à bordo dessa aventura, namorados e namoradas precisam comprar o ingresso antecipado no site https://www.carademau.com.br/dinner-show-espetaculo-do-capitao-cara-de-mau. O musical é uma criação da D’arte Multiarte, mesmos criadores de “Korvatunturi” e “Bellepoque”.

2 - As melhores gostosuras da Serra Gaúcha

Difícil pensar em algum programa de Dia dos Namorados que não inclua comida, certo? Ainda mais quando o destino é a Serra Gaúcha. Para os pombinhos que estiverem em Gramado ou Canela, a dica é curtir uma das delícias da Casa da Velha Bruxa. Tradicional casa de lanches que há 40 anos serve as melhores gostosuras da região, a Casa da Velha Bruxa tem um amplo cardápio com pratos já tradicionais de quem visita a região como o sanduíche de frango desfiado, os crepes, a generosa banana split e outros pratos que incluem os sorvetes e chocolates da Prawer, marca gramadense pioneira na fabricação de chocolates artesanais no Brasil. As lojas da Casa da Velha Bruxa ficam na Rua Borges de Medeiros, número 2738, em Gramado, e na Estação Campos de Canella, em Canela.

3 - Capital Nacional do Vinho

Para os enamorados enófilos, a pedida é visitar Bento Gonçalves. Conhecida como Capital Nacional do Vinho, o roteiro precisa incluir uma visita à vinícola e o combo com passeio de Maria Fumaça - Trem do Vinho e Parque Cultural Epopeia Italiana. Reunindo estas atrações, a Giordani Turismo e Eventos elaborou um pacote que inclui ainda jantar no Vale dos Vinhedos e hospedagem em hotel, com a mordomia de um café da manhã digno de cinema para os apaixonados. Os detalhes do roteiro e informações para compra estão disponíveis no link  https://giordaniturismo.com.br/produto/diadosnamorados.  

4 - A vista mais bonita de Gramado

O visual deslumbrante do parque Olivas de Gramado, com vista para o canyon Pedra Branca, em Linha Nova, região que deu origem a cidade de Gramado, é perfeito para quem gosta de contemplar a natureza. O parque dedicado à olivocultura e olivoturismo dispõe de restaurante com cardápio colonial à la carte, além de opções como piquenique e tábua de frios. Quem quiser pode incrementar o passeio no local com um dos pacotes exclusivos e limitados para o Dia dos Namorados. Eles contemplam sobrevoo de helicóptero ou carro exclusivo conduzindo o casal até o bosque (área ainda não liberada para outros visitantes), tábua premium, espumante, flores, caixa com balões, saxofonista e sessão de fotos e clipe, com imagens de drone. Ingressos e reservas do pacote pelo https://ingressos.olivasdegramado.com.br/dia-dos-namorados.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!