Life & HomeViagem & Turismo

34º Natal Luz: vai começar o maior espetáculo natalino do Brasil

34º Natal Luz: vai começar o maior  espetáculo natalino do Brasil

Nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, inicia a 34ª edição do Natal Luz de Gramado. A solenidade de abertura acontece no Palácio dos Festivais às 18h30 com apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado e chegada do Papai Noel. Logo na sequência, o Show de Acendimento em frente o Palácio dos Festivais abre a série de grandes espetáculos do Natal Luz.

A Gramadotur, Autarquia Municipal que promove o Natal Luz, promete um grande evento que irá até o dia 12 de janeiro de 2020. Serão aproximadamente 400 apresentações entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música durante 81 das de evento. A organização espera superar os números de anos anteriores, que chegaram a mais de 2 milhões de turistas no período do Natal Luz.

A decoração que chegou às ruas, praças, rótulas e pórticos em fase de finalização já mostra que o Natal Luz será sucesso.

Na abertura do evento e final de semana a programação apresenta:

Dia 24 de Outubro - quinta feira

18h30 – Abertura Oficial do 34º Natal Luz – Palácio dos Festivais.

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado. Papai Noel.

20 horas - Show de Acendimento.

Dia 25 de Outubro - sexta feira

16 horas - Parada de Natal - Avenida Borges de Medeiros.

17 horas – Trupe de Natal – Vila de Natal.

19 horas – Bocalis canta os Símbolos de Natal - Rua Coberta.

20 horas – Show de Acendimento – Palácio dos Festivais.

21 horas – A Lenda do Bosque de Natal – ExpoGramado.

Dia 26 de Outubro - sábado

16 horas - Parada de Natal - Avenida Borges de Medeiros.

17 horas – Trupe de Natal – Vila de Natal.

19 horas – Show Brasil – Natal do Sul - Rua Coberta.

20 horas – Show de Acendimento – Palácio dos Festivais.

21 horas – Illumination – Lago Joaquina Bier.

Dia 27 de Outubro - domingo

16 horas - Parada de Natal - Avenida Borges de Medeiros.

17 horas – Trupe de Natal – Vila de Natal.

19 horas – Tenor Evandro Martins - Rua Coberta.

20 horas – Show de Acendimento – Palácio dos Festivais.

21 horas – Desfile A Magia do Noel – ExpoGramado.

Sobre os grandes espetáculos:

O Natal Luz apresenta quatro grandes espetáculos: A Lenda do Bosque de Natal, Illumination, Desfile A Magia de Noel e o Show de Acendimento. Conheça um pouco mais de cada um deles.

A LENDA DO BOSQUE DE NATAL - Terças e Sextas às 21h – Expogramado.

“A Lenda do Bosque de Natal”, dirigida por Fabrício Ghomes, é uma peça teatral direcionada para todas as famílias e que promete agradar adultos e crianças contando uma história repleta de sentimentos elevados. Nela, os moradores de uma bela vila escondida no bosque de pinheiros de Natal irão passar por momentos de muita emoção, em virtude do suposto sumiço do Papai Noel. Após descobrirem que tudo não passou de um grande mal-entendido, os aldeões voltam a viver sua encantadora vida. O espetáculo conta com 16 atores e 16 bailarinos e convida o público a descobrir como os simpáticos camponeses irão resolver a situação, em meio a uma cenografia deslumbrante e grandiosa, especialmente elaborado para contar e emoldurar uma comovente e divertida história, com uma trilha sonora original.

DESFILE – A MAGIA DO NOEL - Quintas e Domingos às 21h – Expogramado.

O “Desfile – A Magia do Noel” estará a cargo do diretor artístico Davi de Souza, contando com três momentos distintos. Iniciando com o símbolo maior do Natal, o nascimento do menino Jesus, mais conhecido como NATIVIDADE, o prólogo irá trazer esse Auto de Natal, emocionando o público presente com a mais linda das histórias em forma de Cortejo, unindo tecnologia, música, atuação, som e luz. Na sequência, a avenida do Expogramado se transforma em uma Parada de Natal Circense, com mais de trinta artistas entre músicos, acrobatas, malabaristas e palhaços, que irão levantar o público. O gran finale do Desfile é desenvolvido todo na figura do Papai Noel, desde seu surgimento como São Nicolau até a figura tradicional que todos conhecemos atualmente. O bom velhinho aparece e interage ao longo de todas as alas do Desfile, devidamente acompanhado de elfos, duendes, fadas, brinquedos, doces, bailarinos, atores, patinadores, artistas circenses, carros elétricos, carros aéreos, projeção mapeada, enfeites de Natal e muita interação com a plateia.

ILLUMINATION - Todas as Quartas e Sábados às 21h. Em Dezembro acontece também às segundas-feiras às 21h - Lago Joaquina Rita Bier.

O show do Lago será totalmente novo. Dirigido por Sérgio Korsakoff, o espetáculo terá uma estrutura para o público com excelente visibilidade, cenografia e efeitos especiais de última geração. A atração conta com grandes tenores e sopranos e arranjos musicais emocionantes sob o comando de Walther Neto e dois maestros que irão apresentar grandes clássicos de Natal. No palco, 24 bailarinas e bailarinos, 32 coralistas, 20 percussionistas, violinistas, fogos, águas dançantes, quatro telas de projeção em água com 200 m² cada uma e um novo chafariz. O show do Lago terá uma narrativa introdutória com a voz de Cid Moreira, contando a criação do Mundo, o Nascimento de Jesus, e o verdadeiro sentido do Natal, com ações de interação com o público, resgatando a beleza das Noites de Natal. Atores irão representar os Três Reis Magos e a história de José e Maria em um cenário especialmente construído e projetado.

SHOW DE ACENDIMENTO – Diariamente às 20h em frente ao Palácio dos Festivais.

O Show de Acendimento, a grande atração gratuita do Natal Luz, estará cargo do diretor artístico gramadense Fabrício Ghomes, realizando diariamente um espetáculo de som, luz e emoção. Papai Noel está em sua biblioteca, como de costume, lendo as cartinhas das crianças, e, em meio a inúmeros pedidos, uma carta chama a atenção. É um pedido de Ana, uma menina doce, moradora da cidade de Gramado. A boa menina não pede um brinquedo, mas sim uma coisa muito especial: um lindo show de acendimento. A carta escrita com toda a pureza da menina comove o bom velhinho que convoca o Conselho das Luzes de Natal. Juntamente com esses sábios amigos, Papai Noel coordena um projeto para iluminar a maior cidade natalina do Brasil. O cerimonial acontece no centro de Gramado em uma estrutura exclusiva, montada no Palácio dos Festivais em frente à Rua Coberta. Lá, turistas e a comunidade se reúnem em um ritual de cooperação para ajudar a equipe dos dedicados guardiões da luz.

O 34º Natal Luz de Gramado é apresentado pelo Bradesco e é uma realização da Gramadotur e promoção da Prefeitura de Gramado. O evento tem o patrocínio da Gramado Parks e Stemac Geradores. O copatrocínio é de Snowland e Liquigás com apoio especial do Bier Park. O 34º Natal Luz tem o apoio de Gramado Thermas Resort, Chocolate Lugano, Gol, Stella Ideias Luminosas, Vinícola Miolo e Café 3 Corações. A Brocker Turismo é a Agência Oficial do Natal Luz de Gramado.

Mais informações:

Site:  www.natalluzdegramado.com.br/

Facebook:  facebook.com/natalluzoficial/

Instagram:  instagram.com/natalluzoficial/

Marcações:

#AquiAMagiaéReal

#NatalLuzdeGramado

#Illumination #ALendaDoBosqueDeNatal #DesfileDeNatal #AMagiaDoNoel

Fotos disponíveis no site do fotógrafo oficial do evento, Cleiton Thiele:  cleitonthiele.com/natal

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!