InovaçãoInovação

13º Encontro Nacional ABII marca a volta dos eventos presenciais da associação

13º Encontro Nacional ABII marca a volta dos eventos presenciais da associação

Encontro terá palestras, painéis de debate, Feira de Soluções e etapa do Prêmio ABII 2022, que destaca projetos de indústria 4.0

Pela primeira vez a ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial abre inscrição para o público externo num de seus encontros nacionais. Uma oportunidade de mais empresas e profissionais conhecerem o ecossistema voluntário, colaborativo, de troca de informações, networking e geração de negócios, da associação.

O evento, que será realizado no dia 18 de maio de 2022 no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, no espaço do FTD Digital Arena, terá palestras, painéis de debate, Feira de Soluções e etapa do Prêmio ABII 2022. Toda a programação é alinhada com a missão da ABII de promover o crescimento acelerado da indústria 4.0 e da IIoT no Brasil.

“A ABII foi pensada para ser uma organização que gira em torno dos encontros nacionais. E a associação foi muito bem sucedida com este modelo, que agora está sendo ampliado para o público em geral. Os eventos sempre foram muitos elogiados pelas temáticas, qualidade do debate e pelo networking. Os encontros nacionais da ABII promovem um ambiente realmente único de troca, de aprendizados e que reflete diretamente nos negócios”, destaca o presidente da ABII José Rizzo Hanh Filho.

Associados da ABII, além de participarem do dia 18 de maio, terão uma programação exclusiva no dia 19 e podem se inscrever em um formulário próprio que já foi compartilhado (conforme a categoria de cada empresa e cotas de gratuidade). As vagas gerais do evento para associados e público geral são limitadas, conforme capacidade do espaço.

Feira de Soluções é uma novidade

Uma das novidades deste ano é a Feira de Soluções, que ocorre nos espaço térreo do FTD Digital Arena, paralela a programação das palestras e painéis, entre 8 e 18 horas. Algumas empresas associadas vão mostrar seus produtos, tecnologias, inovações e soluções de IIoT e indústria 4.0.

Até agora, estão confirmadas as participações da Selettra Automação e Robótica com a solução “Robótica móvel na linha de produção; a Pepperl+Fuchs com a solução “Sensores industriais inteligentes e soluções para comunicação industrial”; Phoenix Contact com a solução “A Phoenix Contact na automação industrial”; a Omron com a solução “PoC Móvel”; a Macnica DHW com a solução “InnerEye”; a Termica Solutions com a solução “Digimet: plataforma digital para processos metalúrgicos”; e a SMC com a solução “Indústria 4.0 aliada à gestão sustentável”.

Rodada do Prêmio ABII 2022 ocorre no evento

A 1ª rodada do Prêmio ABII 2022 será realizada durante o encontro nacional em Curitiba. As inscrições estão abertas para qualquer empresa interessada em participar até o dia 9 de maio. Quatro projetos subirão ao palco para apresentação e dois serão escolhidos para a grande final que ocorre no mês de outubro no 14º Encontro Nacional ABII.

Em sua quinta edição, o Prêmio ABII é reconhecido nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0. Na hora da inscrição, as empresas poderão optar pelo case na categoria fornecedor de tecnologia ou usuário de tecnologia, o que muda um pouco os critérios de avaliação do júri e ajuda a tornar o prêmio ainda mais justo.

“A ABII oferece um palco para as empresas mostrarem seus projetos e servirem de referência para o mercado. É uma grande oportunidade, por isso reforçamos o convite para todas as empresas participarem”, destaca Marcelo Gramigna, conselheiro da ABII. As informações mais detalhadas sobre as regras e os critérios de avaliação estão no site da associação: abii.com.br

Serviço

13º Encontro Nacional ABII

O QUÊ: inscrições para o público em geral

QUANDO: até às 12 horas do dia 13 de maio

COMO SE INSCREVER:

https://www.sympla.com.br/13-encontro-nacional-abii__1564010

Programação 18/5

8h- Credenciamento

8h às 18h- Feira de Soluções (ocorre no piso térreo, paralelo a programação de palestras e painéis)

8h30- Abertura com ABII e PUCPR

9h- “O futuro é agora: uma reflexão sobre a ABII”

Luis Gonzaga Trabasso/ABII

9h30- “Insights sobre o IOT World Congress”

Claudio Goldbach/ABII

9h45- Painel “Jornada da transformação: impactos e desafios no negócio!”, organizado pelo GT Negócios

Convidados: Lincoln Rezende/ArcelorMittal; Saulo Blan/Renault Group; e Fábio Caramori/Tupy

Mediador: Sidnei Gularte/Selettra

10h30- Intervalo

11h15- Painel “Mulheres na Tecnologia”, organizado pelo GT Pessoas

Convidadas: Natália Cunha/Embraer; Silvete Budne/Pepperl+Fuchs; e Cibele Sanches/Rumo Desenvolvimento Humano

Mediadora: Genara Rigotti/ABII

12h- Painel “Digital Twin: uma experiência prática”, organizado pelo GT Tecnologia

Convidados: Luiz Carlos Sima/Termica Solutions; Elyan Correa/Termica Solutions; Robson Klug/TOTVS; e Miguel Vicente/Pepperl+Fuchs

Mediadora: Jordana Arruda/ABII

13h- Almoço 

14h- Painel “Impactos da tecnologia 5G na indústria”

Convidados: Daniel Moraes/Tupy; Ricardo Nabhen/PUCPR; e Paulo Tavares/Accenture

Mediador: José Rizzo Hahn Filho/ABII

15h15- Intervalo

16h- Prêmio ABII 2022

Apresentação de Marcelo Gramigna/ABII

Cases classificados nas categorias usuários e fornecedores de tecnologia

17h15- Palestra “Panorama da cibersegurança industrial no Brasil”

Felipe Costa, diretor de Cibersegurança da ISA Brasil

17h45- Encerramento

19h- Happy hour 

*A programação está sujeita a alterações

*No dia 19 de maio haverá uma programação é exclusiva para associados

Prêmio ABII 2022

O QUÊ: 1ª rodada de inscrições do Prêmio ABII 2022

QUANDO: até às 17 horas do dia 9 de maio

COMO SE INSCREVER:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdSx8I3fCOelf2yhjxHVY0ex5msEgiyLhcFtNXqyAfE20I-6w/viewform

Sobre a ABII

A ABII - Associação Brasileira de Internet Industrial, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial das coisas e da indústria 4.0 (IIoT & I4.0) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração, a geração de conhecimento e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!