NegóciosEconomia & Negócios

FG Empreendimentos entre as Maiores e Melhores do país

FG Empreendimentos entre as Maiores e Melhores do país

A maior construtora de Santa Catarina é a 18ª melhor empresa do segmento imobiliário e da construção civil do Brasil, subindo 20 posições em comparação com 2022, na premiação deste ano que elenca as Maiores e Melhores empresas do país

A maior construtora de Santa Catarina, a FG Empreendimentos, cresceu 20 posições no ranking nacional. A 50ª edição do Prêmio Melhores e Maiores 2023 divulgou a listagem das maiores e melhores empresas do país. Além da avaliação financeira, levou em consideração as práticas de ESG (Environment, Social and Governance). Segundo a revista Exame, a premiação Melhores e Maiores deste ano avaliou empresas de capital aberto ou as de capital fechado que divulgam seu balanço de forma voluntária, a exemplo das demonstrações contábeis no Diário Oficial dos estados, balanços divulgados em fontes fidedignas (B3 e CVM) e veículos de comunicação idôneos de grande circulação. A metodologia e a avaliação das empresas que participaram este ano do prêmio foram realizadas pelo Ibmec, com participação de um comitê executivo da Exame.

A catarinense FG Empreendimentos, que integra a holding do Grupo FG, uma empresa de capital fechado, figura ranking das melhores no setor imobiliário. “Esse prêmio chancela todas as ações que desenvolvemos ao longo de nossa trajetória. Somos uma empresa que trabalha com foco nas pessoas, trabalhamos com o desejo, com sonhos e, todo esse investimento plural se reflete no reconhecimento de mercado”, celebra o presidente da FG, Jean Graciola.

A empresa figura como a 18ª no ranking do setor imobiliário/construção nacional que reúne as  melhores empresas do segmento. “No ano passado, a FG ocupava no ranking a posição de número 38 e agora estamos em 18, um grande avanço, que é reflexo de todo nosso investimento no destino e nas tecnologias para a construção civil”, destaca o presidente da FG. E completa: “a referência torna-se cada vez mais uma premissa dentro da FG e a força da empresa familiar, com a gestão planejada e organizada, extremamente pautada na sustentabilidade da empresa nos projeta cada vez mais, tanto no mercado nacional quanto internacional. Mesmo sendo uma empresa com gestão familiar, a FG segue as melhores práticas de governança corporativa do mercado”. No ranking das maiores, a catarinense está na posição 681 entre as mil avaliadas na pesquisa.

Creditos: Hildo Jr

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!